Mateus Solano está cada dia mais em alta por conta de Félix, personagem dele em "Amor à Vida". Em entrevista à revista "Glamour" deste mês o antagonista e vilão da história de Walcyr Carrasco contou que pode, ao fim da trama, não esquecer os trejeitos do personagem.
"Não sei como vou estar em janeiro [data do fim da trama], mas por enquanto, estou conseguindo separar as coisas. Se bem que é um risco, já que tudo que o Félix diz foi escrito pelo Walcyr Carrasco, mas os trejeitos são criações minhas. A voz, a risada, os tiques, aquela levantada da sobrancelha... É tudo ideia minha ", disse Mateus .
O ator ainda falou de como é trabalhar em um papel tão grande após ser pai. "A diferença é que agora, além de tudo, tenho essa vontade louca de voltar para casa para vê-la. Como sobra muito pouco tempo, sempre que posso, corro para os bracinhos dela". Mateus é pai de Flora, de 2 anos, fruto do relacionamento dele como a atriz Paula Braun.
Ela, aliás, também está na mesma trama que ele, mas em núcleos diferentes. "Por enquanto, não temos nenhuma cena juntos. Mas tem gente que acha que, agora que estamos no mesmo elenco, a gente se encontra mais. Ledo engano! Só conseguimos ir juntos ao Projac uma vez, acredita?", questiona o ator.
Solano atribuiu o sucesso do personagem ao autor da novela, Walcyr Carrasco. "O convite para fazer o Félix chegou com a informação que ele era um personagem nunca visto na TV Brasileira, único. Sabe, ele oi escrito para ser um sucesso! E ele fala aquelas gírias gays que fica engraçado. Quando eu vi o primeiro capítulo, pensei: bingo!", conclui.