É por um triz que Félix (Mateus Solano) escapa de ser desmascarado diante de Paloma (Paolla Oliveira) no capítulo de 5 de julho de "Amor à Vida". Quando a pediatra resolve colocar Bruno (Malvino Salvador) frente a frente com Márcia (Elizabeth Savalla), pede que o irmão a acompanhe e, para sorte do vilão, ele vê a ex-chacrete ainda de dentro do carro antes de ser visto, inventa uma desculpa para não entrar na casa e escapa por pouco de ser reconhecido por ela.
Depois que descobre que Paulinha (Klara Castanho) é sua filha desaparecida há 12 anos, Paloma acusa Bruno de ter comprado a bebê das mãos de Márcia, que foi quem fez o parto, no banheiro do bar. Como o corretor nega a acusação, a médica resolve confrontá-lo na presença da suposta "vendedora" e chama Félix para ir junto. "Claro, meu doce. Desce que vou estacionar direito", ele responde, na cena.No momento em que Márcia aparece na porta, o administrador a vê e pensa em voz alta: "Esse rosto, eu já vi esse rosto... E ele me provoca um arrepio. Quem é? (...) Eu já vi essa mulher em algum lugar, dizem que a memória da gente fica mais forte durante uma grande tensão". Na sequência, ele se lembra (em um flashback) de ter cruzado com ex-chacrete no bar minutos antes de pegar o bebê que jogaria em seguida numa caçamba.
Na dúvida se Márcia se lembraria ou não que o viu, Félix inventa uma desculpa para ficar "escondido" em seu veículo: "Me deu uma cãibra pavorosa na perna. Acho que é nervosismo por você, meu doce. Se importa que eu espere no carro?", ele pergunta a Paloma, que consente e entra com Bruno na casa. Cínico, o mau-caráter, ainda se faz de bom moço, como é de seu costume. "Qualquer coisa grita, que eu te socorro. E boa sorte", ele deseja à vítima de seu próprio crime.
Dentro da casa e na frente de Valdirene (Tatá Werneck), Paloma acusa: "Eu não tenho nada pra esconder. Já descobri o que você fez. Você levou a minha menina daquele bar, como eu sempre suspeitei". E Márcia rebate: "Ah, mas quantas vezes eu me arrependi daquele gesto de bondade. Eu podia ter te deixado lá gritando, ter deixado aquela menina nascer sozinha... Mas eu fiquei lá, fiz o teu parto. E para que? Para ser atormentada o resto da vida?".Ao ver a reação de surpresa de Bruno ao saber que sua vizinha fez o parto da ex-noiva, Paloma reafirma que ela entregou sua criança para ele e então é a vez de Márcia se surpreender com a acusação. "Como assim? Você tá dizendo que a filha dele... A Paulinha... É tua filha...?", ela pergunta. Enfurecida, a pediatra perde a paciência e ameaça, antes de ir embora: "Vocês são ótimos atores. Só quero ver se vão representar tão bem assim no tribunal!".
(Por Samyta Nunes)