Mateus Solano resolveu deixar o carro na garagem e pegou um ônibus nesta quarta-feira (01). Afastado das novelas desde "Amor à Vida", na qual interpretou o vilão homossexual Félix, que viveu uma história de amor com Niko (Thiago Fragoso), o ator fez uma foto e postou na sua conta do Instagram. Na legenda, Mateus deu uma alfinetada nas condições do transporte público brasileiro. "Hoje andei de ônibus, coisa que há tempos não fazia. Foi bom pra matar saudades, mas a qualidade do transporte público realmente não melhora, só o preço que aumenta. Rio, Quem Ama Cuida", escreveu.
O post rendeu vários comentários na rede social, como "a humildade prevalece", "podia ter pegado em horário de pico", "quem dera se eu estivesse nesse ônibus", foram algumas das declarações deixadas por fãs na página do ator. Recentemente, o lutador Victor Belfort e a mulher, Joana Prado, também tiraram fotos no transporte público dias depois dele faturar cerca de R$ 1 milhão em luta com Chris Weidman.
Caio Castro andou de ônibus no quadro 'Se Eu Fosse Você' do 'Caldeirão do Huck'
Caio Castro também faz parte da lista dos famosos que tiveram a experiência de andar de ônibus após o estrelato. Durante o quadro "Se Eu Fosse Você", em que um famoso trocava de vida por um dia com outra pessoa com o mesmo nome, exibido pelo programa "Caldeirão do Huck", o vilão de "I Love Paraisópolis" trocou de rotina com um cozinheiro de São Paulo enquanto seu homônimo viajou para o Rio de Janeiro e viveu sua rotina. Caio ficou cerca de 25 minutos no ponto esperando o coletivo. "Fazia muito tempo que não andava de ônibus", declarou ele na ocasião.
Recentemente, Rodrigo Faro levou Gugu Liberato e Luan Santana para um passeio de metrô em São Paulo, mas os artistas optaram por usar um disfarce, sem correr o risco de serem descobertos e assediados durante o trajeto.
Fora do país, tem quem opte pelo transporte público sem temer ser incomodado por fãs. É o caso do astro de Hollywood Keanu Reeves, que foi flagrado andando de metrô em Nova York, nos Estados Unidos, e ainda cedeu o seu lugar para uma passageira.
(Por Ana Carolina Brito)