A mãe de Marília Mendonça, Ruth Moreira, exibiu objetos pessoais da filha, incluindo, os que ela portava no momento do acidente de avião em uma entrevista para o jornalista Leo Dias, do Metrópoles. Na conversa, a matriarca também mostrou o áudio em que a cantora disse, em tom de brincadeira, que iria morrer horas antes de embarcar.
+ Como está o filho de Marília Mendonça? Murilo Huff relata os primeiros meses de Leo longe da mãe
Ruth mostrou com detalhes o quarto da filha, que ainda não foi mexido desde a partida de Marília. "Essa parte aqui é difícil, porque fica em frente ao meu quarto. Eu sempre acordei ela com beijos", contou a matriarca. Já Leo, o filho, não procura mais pela mãe no ambiente, segundo a avó.
No quarto, decorado pela própria Marília, ela guardava roupas de shows, violões e muitos livros, um dos hobbies favoritos da estrela. A última leitura, "Fora da curva: os segredos dos grandes investidores do Brasil", foi mantida na cabeceira da cama com a página onde ela parou marcada. Na penteadeira, são encontradas coleções de óculos e de arquinhos, itens que se tornaram parte do estilo da estrela. "É tudo que ela era", disse Ruth, quando Leo mencionou a simplicidade do quarto.
Ruth conta que, embora mantenha o espaço intacto, costuma entrar no quarto de Marília para fazer atividades corriqueiras, como assistir a filmes, ouvir música, se maquiar na penteadeira e, principalmente, matar a saudade do cheiro da filha. "Mais difícil, é ver as coisas que vieram de lá [do local do acidente] super destruídas", disse.
Leo Dias caiu em prantos no momento em Ruth mostrou o conjunto xadrez que Marília usava no momento da morte, que chegou em posse da matriarca no mês passado. A saia conta com um rasgo e todo o figurino ainda contém manchas de óleo. Ela guarda, também, a mochila, os tênis, o tablet, o caderno e o celular que estava sob posse da cantora no momento da queda.
No aparelho, é possível encontrar os vídeos postados por Marília minutos antes da tragédia. Ruth mostrou, também, uma foto toda preta, registrada pelo celular no provável momento da queda do avião, às 15h17 do dia 5 de novembro de 2021.