Ana Paula Arósio e o marido, Henrique Plombon Pinheiro, estão morando na Inglaterra desde o ano passado, quando a atriz colocou à venda seu sítio no interior de São Paulo. Formado em arquitetura e um dos principais cavaleiros da equitação na atualidade, Henrique vem se preparando para as Olímpiadas do Rio de Janeiro, em 2016, após ter conquistado uma medalha de prata nos Jogos Panamericanos do Canadá este ano. Em entrevista à coluna "Terraço Paulista", da revista "Veja SP", o atleta contou como é a rotina do casal na Europa.
"Nós nos mudamos há um ano para a zona rural de Swindon, no interior da Inglaterra, onde treino diariamente. Estamos com três de nossos cavalos por lá e ficamos mais próximos do treinador Mark Todd, um dos melhores do mundo. Meu objetivo é disputar a Olimpíada. Mas toco alguns projetos de arquitetura a distância", contou Henrique. Afastada da TV, Ana Paula Arósio gosta de acompanhar programas de culinária com o marido, que revelou que eles não têm emissoras do Brasil disponíveis.
"Eu gosto de cozinhar carne de porco e fazer pizza, entre elas uma de sabor gengibre, cenoura e queijo. Nossa TV não tem emissoras do Brasil. Acompanhamos o canal de aventuras Off, o MasterChef (inglês) e os programas do chef Gordon Ramsay", disse. Apesar de Ana Paula ter colocado o sítio no Brasil à venda, nenhuma negociação se concretizou. "Acabou não vendendo. Temos cavalos por lá e começamos uma produção de feno. Usamos uma parte para os animais e comercializamos o restante", explicou Henrique.
Atriz volta a atuar em filme: 'Fiquei encantada com a personagem'
Depois de passar anos reclusa no interior de São Paulo, Ana Paula Arósio topou voltar a atuar aos 40 anos de idade. E a produção escolhida pela atriz, que chegou a rejeitar um convite para fazer uma novela na Record, foi o longa-metragem "A Floresta que se Move", que estreia em novembro nos cinemas.
"É um personagem quase irrecusável, o privilégio de fazer é muito bom. O que me encantou é que eu achei o roteiro muito bem amarrado, é uma adaptação crível dessa história, fiquei muito encantada com a personagem por causa disso", afirmou a artista em entrevista recente para o "Fantástico".
(Por Mariana Mastrangelo)