
Ana Paula Arósio está longe da TV desde 2010, quando atuou na série "Na Forma da Lei". A atriz, que completou 40 anos no último mês, tem se dedicado à sua vida pessoal. Prova disso é que topou voltar aos holofotes apenas por um motivo: a torcida pelo marido, Henrique Pinheiro Plombon, que competiu neste domingo (19) na prova de hipismo CCE (Concurso Completo de Equitação) nos jogos Pan-Americanos, que estão sendo disputados em Toronto, no Canadá.
De acordo com o "Globo Esporte", da arquibancada a artista vibrou muito com a medalha de prata conquistada por Henrique e seus companheiros de equipe. "Tento ajudar de todas as formas possíveis. Tomo conta, claro. Desde cuidando do que ele come em casa. Tem que fazer ele comer (risos). Além da Preparação física. Os amigos também dão muito apoio", disse Ana Paula, orgulhosa.
Ao programa, a artista contou que durante as competições não fica hospedada no mesmo local que o marido. Uma espécie de superstição. "Eles ficam concentrados na deles. A gente não fica junto. Eu não sei se não pode, mas não mexemos em time que está ganhando. Se está dando certo, vamos deixar assim", disse, aos risos. E ressaltou que apesar das conquistas, a rotina de um atleta é bastante puxada: "O atleta tem uma vida muito dura, muito cheia de privações. Uma vida muitas vezes de dor, já que você pode sofrer lesão muitas vezes. Tudo que a gente puder fazer para deixá-los tranquilos e confiantes, a gente tem que fazer".
Atriz voltou a atuar em longa-metragem que será lançado em novembro
Depois de passar anos reclusa em um sítio no município de Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo, Ana Paula Arósio topou voltar a atuar. E a produção escolhida pela atriz, que chegou a ser convidada para fazer uma novela na Record, mas não aceitou, foi o longa-metragem "A Floresta que se Move", que estreia em novembro nos cinemas.
"É um personagem quase irrecusável, o privilégio de fazer é muito bom. O que me encantou é que eu achei o roteiro muito bem amarrado, é uma adaptação crível dessa história, fiquei muito encantada com a personagem por causa disso", afirmou a artista em entrevista para o "Fantástico".
(Por Carmen Moreira)