Ana Paula Arósio está vendendo o sítio em que morava com o marido, Henrique Pinheiro, no município de Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo. Procurada por Purepeople nesta quinta-feira (08), a empresária da atriz confirma a negociação pelo valor de R$ 6,5 milhões.
O motivo da venda não é informado por ela, mas, segundo notícias veiculadas recentemente na imprensa, Ana Paula não está morando mais no Brasil. Ela estaria passando uma temporada com Henrique em Londres, na Inglaterra.
A equipe do programa "Tá na Tela", da Band, exibido na terça-feira (05), visitou o sítio no interior de São Paulo e o caseiro da propriedade confirmou a ida da atriz para o exterior, com retorno previsto para setembro.
Ainda de acordo com ele, todos os cavalos que existiam no local e eram usados por Ana Paula e Henrique em competições de hipismo já foram vendidos. Apenas um continua lá.
A última aparição pública da atriz aconteceu em março deste ano, quando ela foi ao salão de beleza do maquiador e hairstylist Duda Molinos, em São Paulo, e posou para uma foto após um corte de cabelo. Na ocasião, Ana Paula foi à capital paulista acompanhar o marido em umas compras necessárias para a temporada em Londres.
Henrique Pinheiro teria decidido viver na capital inglesa para ficar mais próximo do seu sonho de entrar para a Seleção Brasileira de hipismo, já que seu técnico é inglês. Até então, o marido da atriz competia no torneio da Associação Brasileira de Hipismo Rural (ABHIR).
O sítio que está à venda foi a casa de Ana Paula e Henrique por anos. Eles, inclusive, se casaram no local, em 2010. A propriedade tem mais de 110 hectares de terra e conta com uma enorme casa, piscina, quadra de tênis, um lago, fábrica de feno e plantações de eucalipto e cana-de-açúcar.
Ana Paula Arósio está afastada da TV desde a série "Na Forma da Lei" (2010). Ela estava escalada para interpretar a mocinha Marina, na novela "Insensato Coração" (2011), mas abandonou a produção quando as gravações já haviam começado e foi substituída às pressas por Paolla Oliveira.