Ana Paula Arósio voltou a estampar manchetes depois de receber um cachê altíssimo para participar da ação de publicidade de uma marca de suplementos. Com isso, voltaram as polêmicas familiares que a estrela enfrenta há mais de 10 anos. Desde que abandonou a carreira de atriz, a artista deixou para trás, também, a relação com os pais, Claudete Aparecida e Carlos Arósio.
Há quase 10 anos, mais precisamente no dia 20 de agosto de 2014, Claudete concedeu uma entrevista ao Purepeople, em uma rara conversa com um veículo de imprensa. Ela revelou que não via a filha há bastante tempo e só recebia notícias dela através da imprensa e de amigos em comum.
"Ela está na Inglaterra com o marido. Já me perguntei muito o porquê desse afastamento, mas desisti de entender. Ela vai nos procurar o dia em que achar necessário", desabafou Claudete, na época, com 69 anos.
Em 2014, o pai de Ana Paula já enfrentava os problemas de saúde que o levaram à morte pouco mais de um ano depois. Carlos sofria de Mal de Parkinson, que desencadeou diversas sequelas, como problemas no pulmão.
Na época da conversa de Claudete com o Purepeople, Carlos estava internado em um hospital em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Ela lamentou a ausência da filha no período de saúde delicado do pai.
"Ele está muito ruinzinho, está morrendo... A doença atingiu o pulmão e ele já não sai mais da cama. Ana não quer saber nem do pai. Fazer o quê?", declarou Claudete.
Carlos morreu no dia 28 de novembro de 2015, após 21 dias internado no Instituto de Moléstias Cardiovasculares (IMC), em São José do Rio Preto. Ana Paula não compareceu ao enterro.