Longe das telinhas desde 2010, Ana Paula Arósio parece estar mesmo decidida a não voltar aos holofotes. De acordo com o jornal "Folha de São Paulo", a equipe da Record convidou a atriz para protagonizar a nova novela da emissora, intitulada "Vitória", e ela teria rejeitado o convite.
Nem mesmo com a informação de que contracenaria com cavalos, uma de suas grandes paixões, a artista se convenceu. Ana Paula foi firme na decisão e o papel acabou ficando com Thaís Melchior, na trama que sucede a "Pecado Mortal".
Não é a primeira vez que uma emissora tenta levar a atriz de volta à TV. Após seu último trabalho na série "Na Forma da Lei", em 2010, a atriz foi chamada para estrelar a novela "Amor à Vida", mas desistiu do papel e foi substituída às pressas por Paolla Oliveira, criando uma animosidade com o diretorDennis Carvalho . Desde então a artista passou a morar em seu sítio em Rita do Passa Quatro, em São Paulo, abandonando a carreira de atriz que começou com o sucesso de "Hilda Furacão", em 1998.
Em março deste ano, Arósio foi fotografa pelo maquiador e cabelereiro Duda Molinos. Em entrevista para a revista "Quem", a artista revelou que não se arrepende de ter largado a carreira de atriz e diz que está vivendo seu melhor momento ao lado do marido, Henrique. "Deixei a Globo por uma questão muito pessoal. Estou melhor do que nunca. Tudo foi muito bem pensado e consciente. Sinceramente, foi bem difícil de tomar essa decisão, que me consumiu e até me custou problemas familiares", explica a atriz.