O "MasterChef Brasil" não terá mais Ana Paula Padrão, porém já garantiu três temporadas - uma delas inédita -, em 2025. Por isso, a Band começou a sondar nomes de fora para ocupar a vaga da jornalista, que ficou dez anos no talent-show de culinária, envolvido em polêmica na web por conta da vitória de um amador na 11ª temporada, encerrada nessa semana.
E quem largou na frente é um nome com passagem marcante pela Globo, principalmente no "Vídeo Show" (1983-2019). Mas não estamos falando de Angélica, Ana Furtado, Otaviano Costa ou Monica Iozzi, lançada pela própria Band no "CQC" (2008-2015). André Marques é o alvo principal do canal do Morumbi para a vaga de Ana Paula.
A informação é de Lucas Pasin, do portal Splash. O ator e apresentador se mostrou satisfeito com o convite feito pela emissora dos Saad, porém ainda não indicou se vai ou não aceitar a proposta. Vale lembrar que André mora no Rio e toda a programação nacional da Band é gerada de São Paulo.
Acontece que no momento o ex-"Vídeo Show" voltou suas atenções para um projeto que será gravado no estúdio que ergueu em sua mansão. Fora da Globo desde 2022, André que é apaixonado por culinária (venceu o "SuperChef 2014" do "Mais Você") cogita ainda tocar um programa de viagens. Ou seja, ficaria complicado ele aceitar o convite.
André Marques estreou na Globo em 1995 na primeira temporada de "Malhação", dando vida ao Mocotó. Já em 2002, passou a apresentar o "Vídeo Show", ficando até 2013. No ano seguinte, assumiu o "SuperStar".
Depois passou pelo "É de Casa", comandou as três versões do "The Voice" (kids, adulto e +60), e o "No Limite 2021", além de ter substituído Ana Maria Braga em suas férias no "Mais Você". Nesse meio tempo, se submeteu a uma cirurgia bariátrica, que o fez enxugar as medidas.