Marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa será investigado por violência contra o filho, Alexandre Jr., de 9 anos, que chamou atenção por causa do semblante em festa da família ocorrida um dia após a agressão do pai contra a mãe. Isso vai acontecer porque o menino a quem o empresário envolveu em forte pedido presenciou a cena de violência doméstica.
Promotora de Justiça, Valeria Scarance explicou o por quê. "Vi que poucos meios de comunicação falaram sobre isso, mas é importante ressaltar: violência contra a mulher na presença dos filhos é violência contra filhos e filhas", afirmou em entrevista ao UOL nesta quarta-feira (15).
No mesmo dia, o empresário negou que a discussão seguida de agressão física tenha acontecido após ele flagrar uma importante conversa da mulher com o filho. Alexandre também afastou medo das ameaças que vem recebendo e citou a luta contra um câncer entre 2020 e 2021. Um pouco depois, a apresentadora do "Hoje em Dia" surgiu emocionada em vídeo se dirigindo aos seguidores.
Já a promotora acrescentou: "Não é uma opinião, é lei. A lei diz que praticar um ato contra uma pessoa da família, tornando aquele filho ou filha testemunha, é violência psicológica contra criança". Segundo ela, o Estatuto da Criança e do Adolescente pode ser usado contra Alexandre.
"Também podemos falar em crime contra o filho do casal, que é um crime de expor essa criança a um constrangimento, pelo fato de presenciar a mãe sendo agredida ou humilhada. Tem previsão legal também no Estatuto da Criança e do Adolescente", prosseguiu, detalhando os próximos passos da investigação.
"O que acontecerá agora: inquérito policial, apuração do fato e, concluído esse inquérito, o Ministério Público oferece, ou não, a denúncia", apontou.