Dona de 12 mansões, carros e de um closet milionário, Deolane Bezerra segue presa na Colônia Penal Feminina do Recife desde quarta-feira (4) - veja aqui foto irreconhecível da influencer no sistema prisional. Pesam contra a viúva de MC Kevin (1998-2021) acusações de lavagem de dinheiro e participação em jogos ilegais; a advogada nega qualquer prática ilícita.
Agora veio à tona que a prisão de Deolane foi pedida por conta da compra de um carro de R$ 4 milhões da marca Lamborghini, vendido pelo empresário Darwin Henrique da Silva Filho, proprietário da Esportes da Sorte. Há a suspeita de que essa negociação e outras transições tenham por trás a lavagem de dinheiro.
Solange, mãe de Deolane, foi presa com a filha mais famosa e segue detida; a matriarca não conseguiu responder algumas perguntas envolvendo as movimentações financeiras de sua conta bancária. Ao depor, Silva Filho foi perguntado sobre situação da Esportes da Sorte e garantiu que a empresa não fere a legislação brasileira, relatou o advogado do empresário, Ademar Rigueira, ao jornal "O Globo".
"Ele foi questionado sobre os bens que ele adquiria de maneira absolutamente legal e eram declarados em seu Imposto de Renda. Inclusive, outras pessoas, como a própria Deolane, também estão sendo investigadas por essas movimentações financeiras, o que é um absurdo", afirmou citando a famosa, mãe desde a adolescência de um garoto adotivo.
A Lamborghini em questão, modelo 2023, foi registrada no nome da empresa que Deolane mantém com a irmã Daniele. Há pelo menos seis meses que a viúva de MC Kevin usa o veículo, alvo de mandato de busca e apreensão, assim como outros bens da advogada.
O carro chegou ao Brasil ano passado através de uma das empresas de Silva Filho. Nesse ano, ao veículo foram emitidas duas multas: por burlar o rodízio de carros na capital paulista (em cada dia útil não circulam automóveis com determinado número final na placa) e excesso e velocidade.