Mariana Goldfarb mostrou o físico definido nas redes sociais. A modelo contou que a evolução tem acontecido apenas com alimentação saudável e exercícios. A mulher do ator Cauã Reymond também revelou que não toma mais nenhum tipo de suplemento.
"Estou fazendo musculação três vezes por semana. Não estou tomando nada, mal tomo whey protein. Só estou com alimentação e exercício, muito pacífica, sem nenhum remédio na cabeça. O processo é mais lento, mas acho que vale mais a pena", disse a apresentadora, que dispensa o uso de Photoshop e naturaliza questões relacionadas ao corpo.
Mariana detalhou ainda as mudanças em sua rotina. "Ganhar músculo não é fácil. É um processo gradual e não acontece da noite para o dia. Estou pela primeira vez, em muito tempo, conseguindo chegar neste equilíbrio: alimentação, musculação e exercício aeróbico. E estou bem feliz com o resultado", afirmou.
"Não estou apressada, não quero ficar super musculosa, porque não acho bonito. Mas já estou vendo o meu corpo mudar - e o melhor: Sem remédio, sem chip, sem multivitamínico que promete mil coisas. Minha cabeça está fresca, não tem nada no meu corpo que não seja alimento. Estou muito feliz", completou.
Recentemente, Mariana relembrou uma foto de biquíni quando sofria com a anorexia. "Isso não é bonito. Eu estava doente", escreveu no Instagram. Em outra ocasião, a estudante de Nutrição desabafou sobre o distúrbio alimentar.
"Eu lembro que desenvolvi anorexia por querer me sentir amada e acolhida por vocês. Foi um momento em que fiquei um pouco mais conhecida. Eu sofria tanta competição, comparação... Eu queria ser abraçada, amada, ser digna do amor de vocês", relatou.
"Quanto mais magra eu ficava, mais elogios eu recebia, o que é bem louco. Na balança pesava mais eu ser reconhecida e amada do que estar saudável e não sentir fome. No fundo, todo mundo quer ser amado e a gente fica mascarando isso. Se você está saudável e não tem o corpo dentro do padrão, não tem nada de errado com você. Se você está passando por ansiedade, compulsão, restrição, procure ajuda", aconselhou.
Mariana deu dicas para se livrar da toxicidade da web: "Exclua perfis que alimentem isso em você. Busque ajuda psicológica, eu sei que a gente tem resistência, eu tive. Mas não é saudável passar fome, ficar com 4 % de gordura no corpo, não menstruar. Sua saúde física, mental, psicológica não vale um post no Instagram. Nada vale. Isso é seu maior bem".
(Por Patrícia Dias)