As famosas estão se libertando e inspirando muitas mulheres aos postarem fotos no Instagram sem filtros. Os retoques em cliques para as redes sociais e ensaios produzidos abrem espaço para uma beleza mais real. Estrias, celulites, manchinhas e outros sinais comuns a qualquer mortal já não precisam ser escondidos. Paolla Oliveira viralizou ao posar para uma capa de revista sem recorrer ao Photoshop.
Isis Valverde exibiu a beleza natural sem retoques em uma sequência de fotos de biquíni e colecionou elogios ao deixar à mostra as estrias no bumbum. "Uma estria mais linda que a outra", exaltou uma seguidora.
Mas não é apenas a artista que usa as redes sociais para mostrar o corpo real, dando aulas de empoderamento. O Purepeople preparou uma seleção das famosas inspiradoras que já expuseram as estrias em fotos na web.
Ex-participante do "BBB20", Rafa Kalimann também exibiu algumas estrias pelo corpo ao compartilhar foto usando um biquíni trendy de crochê. Sinônimo de autoaceitação e empoderamento, Preta Gil é outra famosa que assumiu as estrias.
"Não estou ligando para a estética. Trabalhei minha autoestima durante muito anos e sou bem-resolvida com estrias e celulites. São minhas melhores amigas", afirmou a filha de Gilberto Gil.
Casada com Cauã Reymond desde abril de 2019, Mariana Goldfarb compartilhou foto de biquíni assumindo o corpo real. "Sim, eu tenho estrias, e celulite, e espinha, e encolho a barriga e sou feliz assim", afirmou em relação às marquinhas.
Em outro momento, com uma foto de close do seu bumbum reforçou a autoaceitação. "Perfeitamente imperfeito. Bom dia real, verdadeiro, natural, gostoso! Bora!", escreveu a apresentadora, sendo parabenizada pelos seguidores. "O mundo precisa de mulheres como você", comentou uma fã.
A ex-BBB Hariany Almeida é outra famosa a ingressar a lista de celebridades que assumiram as marquinhas no corpo. Ao Purepeople, a influencer contou que houve um equívoco ao postar uma foto sem retoque, mas acabou pedindo para a imagem ser mantida no ar.
"Não tenho vergonha do meu corpo e acredito que mostrar a naturalidade dos corpos nas redes sociais seja um incentivo para as pessoas verem que não existe padrão perfeito para nada", afirmou sobre o foto na qual aparece com biquíni de poá.
Alvo de constantes elogios pelo noivo, Zezé Di Camargo, a capixaba também assumiu as marquinhas no corpo ao mostrar foto de biquíni. "Tenho estrias só no bumbum que adquiri na adolescência. E isso nunca me incomodou. Acho muito normal. Claro que depois que comecei a me cuidar mais. Ainda mais hoje. Mas mesmo me cuidando aparecer, não vejo isso como o fim do mundo", garantiu Graciele Lacerda.
Durante a segunda gravidez, Flavia Viana recebeu críticas por foto do seu bumbum e rebateu os haters. "Você está preocupado com a bunda do fulano, com a estria do cicrano, com o que caiu. A gente cai, a gente envelhece. A gente vive numa roda-gigante. A gente tem defeito, rugas, marcas, celulites e estrias. Isso é o de menos. A gente vai embora", sentenciou.
E Anna Livya Padilha, a "Menina-Fantasma", também não ficou calada diante de crítica de internauta. A atriz Bella Piero também assumiu as marcas na pele em foto postada no Instagram: "É a marca que fica, quando o tempo cisma de passar por mim, assim."
Algumas famosas não escondem as marquinhas pelo corpo, mas também não se sentem tão à vontade em mantê-las e optam por se livrar através de procedimentos específicos. Mas o tratamento é árduo.
Kelly Key, por exemplo, iniciou o procedimento à base de laser e acabou recorrendo a tatuagem para evitar a dor. Virgínia Fonseca também já admitiu ter estrias pela pele, mas após o nascimento da filha, Maria Alice, está decidida em apagar as marcas com a técnica a laser também.