Mariana Goldfarb falou sobre a relação com a filha de Cauã Reymond e Grazi Massafera, nesta segunda-feira (8). Após abrir a caixa de perguntas nos Stories do Instagram, um internauta questionou como é lidar com o "fardo" da modelo ser madrasta de Sofia, de oito anos.
"Nenhum fardo ser madrasta. Tem que ser amiga. Não é madrasta. Esse nome é péssimo, pra início de conversa. Acho que é amiga, você não acha?", perguntou a apresentadora para a pequena. "Sim", concordou a menina, frequentemente vista em passeio com Mariana e Cauã.
Durante a quarentena, Sofia é acompanhada de perto pelo pai nas aulas on-line e no contato com a escola. O ator optou por não ter babá e dedicar-se à educação da filha.
"Quando Sofia está na minha casa, ela tem uma aula on-line de manhã, depois pausa para o almoço e volta para outra aula à tarde. Eu sempre a acompanho para poder ajudá-la, às vezes com um dever ou com algum material", disse.
Cauã optou por, nos 15 dias do mês da guarda compartilhada em que fica com Sofia, acompanhar de perto o dia a dia da filha.
"Quando ela não está comigo, eu pergunto como foi o dia e sobre o que ela aprendeu. Tem dias em que ela está mais aberta a conversar, e tem dias em que está mais sucinta, mais direta e me responde 'Foi legal, papai'. Eu também respeito esse espaço. Mas estou sempre muito preocupado de ela não perder nenhuma aula, independentemente de estar indo ou não para escola", comentou.
Cauã está sempre se revendo no equilíbrio entre carinho, limites e mimos. "Acho que o maior desafio da paternidade e da maternidade é passar tempo com os nossos filhos. O mundo está cada vez mais competitivo, nós precisamos nos entregar de uma forma maior para o trabalho, o tempo de trabalho é cada vez mais longo, levamos trabalho para casa. Eu entendo que é um desafio, para todos os pais hoje em dia, poder passar tempo com seus filhos", opinou.
"Mesmo tendo ajuda dos avós ou de uma babá, ou às vezes de uma pessoa que trabalha na casa e ajuda na rotina. Por isso que eu realmente tento estar presente com a Sofia e deixar o celular de lado em várias ocasiões. Mas também tento mostrar para ela que tem momentos em que o papai precisa trabalhar. Acho que é um bom exemplo ela saber que os pais estão trabalhando para fazer da vida dela melhor, para a vida da família inteira correr de uma forma bacana", completou.
(Por Patrícia Dias)