Familiares de Mariana Cortines estão confiantes. Segundo a equipe médica, a atriz vem apresentando melhora em seu quadro clínico e as doses de sedativos estão sendo reduzidas. A jovem, inclusive, já começa a responder a estímulos, abrindo os olhos quando alguém fala com ela, por exemplo.
"A Mari está evoluindo muito bem. A família está muito otimista, mas só vai querer falar quando a recuperação for completa. Por enquanto, eles preferem não dar detalhes da internação", conta nesta segunda-feira (23), ao Purepeople, uma amiga da jovem que pede para não ser identificada.
Mariana ficou conhecida ao interpretar a personagem Kika, na última temporada de "Malhação". Na madrugada da última quarta-feira (18), ela sofreu um acidente de carro quando voltava de um jantar. Ela estava de carona, no banco de trás, quando um ônibus atingiu a lateral do automóvel, acertando-a.
Outras duas pessoas estavam no veículo, mas nada sofreram. O acidente ocorreu por volta das 2h, na Avenida Epitácio Pessoa, próximo ao Jardim de Alah, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a empresária da atriz, Vania de Brito, há a suspeita de que o ônibus tenha avançado o sinal de trânsito.
Mariana foi submetida a duas cirurgias no Hospital Municipal Miguel Couto, após sofrer traumatismo craniano e fratura no fêmur direito. Na madrugada de quinta-feira (19), ela foi transferida para uma unidade de saúde particular.
Nesta sexta-feira (20), o irmão de Mariana, Diogo Terra, divulgou um comunicado, agradecendo o apoio dos fãs e dando mais informações sobre a recuperação da atriz. Na ocasião, a jovem tinha sido sedada para sua recuperação.
"Foi de fato um acidente severo, mas ela não corre perigo de vida", escreveu ele. "Agora é preciso aguardar alguns dias para passar o inchaço e refazer os exames. Estamos muito confiantes, pois sabemos a força que a Mariana tem".
Sobre o acidente, por enquanto, a família não pensa em prestar queixa na polícia contra a empresa de ônibus. "Estamos com nossas energias totalmente voltadas para a recuperação dela", ressaltou.