[ALERTA: essa matéria traz conteúdo sensível sobre dependência química. Se você sofre de transtornos associados ao uso de substâncias ou conhece alguém que precisa de auxílio, disque 132, serviço telefônico gratuito que orienta familiares e pessoas na recuperação do uso de drogas]
A atriz e apresentadora Renata Sayuri está internada em uma clínica psiquiátrica em São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais. Famosa na televisão nos anos 1990 e 2000, a artista está com 43 anos atualmente.
A informação foi revelada pelo portal do jornalista Leo Dias. Segundo a publicação, a atriz se internou em uma instituição filantrópica para tratar de dependência química. Fontes próximas à artista afirmam que ela estava muito debilitada devido ao abuso de entorpecentes.
Já fontes da revista Quem revelam que Renata se internou no mês passado. Ela tem feito tratamentos focados no bem-estar, como yoga e meditação. Com acesso controlado à internet e às redes sociais, a atriz continua ativa em seu perfil do Instagram.
Renata nasceu em Taubaté, município do interior de São Paulo, e é neta de japoneses. Ela iniciou a carreira na televisão no final dos anos 1990, como uma das assistentes de palco do programa "Fantasia", do SBT. A artista se tornou mais conhecida em 2000, quando apresentou o "Band Kids".
Ao longo da década de 2000, engatou participações em diversas novelas e programas de sucesso, como "Pequena Travessa", no SBT, e "Toma Lá Dá Cá", na TV Globo. O último papel de destaque foi uma aparição em "Malhação", em 2011. Não existem registros conhecidos de trabalhos após 2016, ano em que Renata participou do filme "Deixe-me Viver".