O acidente de trânsito sofrido pela atriz Mariana Cortines teria sido provocado pelo ônibus que bateu no carro em que ela estava. Segundo a empresária da artista, Vania de Brito, o coletivo teria avançado o sinal, conforme relataram para ela amigos da jovem que a acompanhavam no automóvel no momento da colisão.
No momento do acidente, Mariana, de 24 anos, que atuou na última temporada de "Malhação", estava de carona no banco de trás, voltando de um jantar. O ônibus acertou a lateral do carro, atingindo a atriz. Por enquanto, segundo a empresária, a família da artista não pensa em prestar queixa contra a empresa de ônibus.
"Todos os esforços da família estão voltados para a recuperação da Mariana. Os familiares não estão pensando em outra coisa a não ser isso. Diante da sua recuperação, qualquer outro assunto, fica menor. E, por enquanto, segundo os médicos, a resposta ao tratamento tem sido ótima", conta Vania, ao Purepeople.
O acidente ocorreu na madrugada da última quarta-feira, por volta das 2h, na Avenida Epitácio Pessoa, próximo ao Jardim de Alah, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. Mariana sofreu traumatismo craniano e uma fratura no fêmur direito. As duas pessoas que a acompanhavam não sofreram nada.
A atriz foi encaminhada para o Hospital Municipal Miguel Couto, onde foi submetida a duas cirurgias: uma neurológica e outra ortopédica. Na madrugada de quinta-feira (19), ela foi transferida para o hospital Unimed Barra, na Zona Oeste da cidade.
Nesta sexta-feira (20), o irmão de Mariana, Diogo Terra, divulgou um comunicado, agradecendo o apoio dos fãs e dando mais informações sobre a recuperação da atriz. De acordo com a nota, para uma recuperação melhor, a jovem está sedada, mas fora de perigo.
"Foi de fato um acidente severo, mas ela não corre perigo de vida. Houve fratura do fêmur e traumatismo craniano, mas, quando retomou a consciência, apertou a mão do meu pai e fez até um sinal positivo com os dedos para o médico. Mas, nesse momento, ela está sedada para uma recuperação melhor e mais controlada", explicou.
"Não temos mais noticias além disso, pois agora é preciso aguardar alguns dias para passar o inchaço e refazer os exames. Estamos muito confiantes, pois sabemos a força que a Mariana tem. Sobre o acidente, pouco sabemos, pois estamos com nossas energias totalmente voltadas para a recuperação dela", ressaltou.
(Por Anderson Dezan)