Maria Ribeiro não poupou elogios ao marido Caio Blat, com quem superou crise no casamento de 11 anos. "Ele é um excelente pai. Ele é muito parceiro e me ajuda em tudo", afirmou a atriz ao Purepeople durante lançamento do filme "Como Nossos Pais", no Rio, nesta terça-feira (29). "O Caio é do tipo que vai até para a cozinha se precisar", acrescentou Maria.
Apesar dos elogios ao marido, que não estava presente no evento, ao ser questionada sobre o casamento, a atriz evitou o assunto. Já sobre o papel de Rosa, que vive uma crise perto dos 40 anos e que lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz na 45ª Festival de Cinema de Gramado, Maria se comparou com a personagem. "Eu gosto muito do que eu faço, eu escolhi ter dois filhos. A minha vida é corrida? É corrida, mas eu tenho pudor de reclamar", assegurou. "Porque tem muitas mulheres criando filhos sozinhas, pegando 4 horas de condução. Eu não passo por nada disso. Então eu vou reclamar? Não vou reclamar, né?", explicou Maria.
Há dois anos, os atores já haviam enfrentado momentos difíceis no relacionamento e chegaram a se separar. Dias depois, foram clicados trocando carinhos em um restaurante. Segundo uma pessoa próxima, o filho deles, Bento, na época com 4 anos, foi o responsável pela reconciliação. "Eles estão tentando ficar numa boa, mas houve uma grande crise", disse o informante. Ao comemorar 40 anos, em novembro passado, a atriz ganhou uma declaração de amor do marido.
Ao compartilhar uma foto em sua rede social com a vencedora do "BBB17", a mulher de Caio acabou recebendo vários comentários negativos. "Não tinha a menor ideia de que ela era BBB, não vejo o programa desde Sabrina (Sato) e Dhomini. Depois de uma hora de conversa a Emilly falou e eu fiquei mega curiosa, acho muito louco alguém fazer aquelas provas e ficar preso e sendo exposto daquela forma. (...) Eu achei a garota uma graça", comentou.
(Com apuração de Carmen Lúcia e texto de Guilherme Guidorizzi)