A homossexualidade vai ser um dos temas da próxima novela das nove, "Babilônia". Na trama de Gilberto Braga, Marcello Melo Jr. e Marcos Pasquim vão viver um par romântico, interpretando Ivan e Carlos Alberto. O que antes era um tabu nos folhetins, agora é um tema recorrente nas histórias.
Em "Império", um dos personagens mais populares é o blogueiro Téo Pereira (Paulo Betti). Para encarnar no papel, ator se inspirou em um sobrinho. Acostumado a viver machões, José Mayer dá vida ao cerimonialista Cláudio que, apesar de casado com Beatriz (Suzy Rêgo), se envolveu com Leonardo (Klebber Toledo).
Separado de Cláudio, o rapaz também despertou o interesse de Etevaldo, vivido por André Gonçalves. Esta não é a primeira vez que o ator dá vida a um homossexual na telinha. Em meados dos anos 1990, André interpretou o Sandrinho de "A Próxima Vítima", que teve um caso com Jefferson (Lui Mendes). Já em "Morde & Assopra", ele foi Áureo, que teve o seu final feliz com Josué (Joaquim Lopes).
Atrizes já viveram lésbicas na TV
Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg serão as lésbicas Tereza e Estela em "Babilônia". Na minissérie "Felizes para Sempre?", Paolla Oliveira chamou atenção ao interpretar a prostituta lésbica Danny Blond, par romântico de Marília (Maria Fernanda Cândido).
Na última trama de Manoel Carlos, "Em Família", Giovanna Antonelli e Tainá Müller eram as apaixonadas Clara e Marina. As duas tiveram um final feliz, com casamento e tudo. Diferentemente de Leila (Silvia Pfeifer) e Rafaela (Christiane Torloni), em "Torre de Babel".
Primeiro beijo entre homens deu o que falar
Em janeiro do ano passado, Mateus Solano e Thiago Fragoso entraram para a história, por causa de seus personagens Félix e Niko. No último capítulo da novela "Amor à Vida", eles protagonizaram o primeiro beijo gay considerando os folhetins da Globo. A cena gerou grande repercussão quando foi ao ar. Outro homossexual da trama de Walcyr Carrasco era vivido por Marcello Antony, intérprete do Eron.
Na novela "América", Bruno Gagliasso deu vida a Júnior, um rapaz oprimido que só encontra a felicidade ao lado de Zeca (Erom Cordeiro) no final da história. Morto em abril do ano passado, aos 67 anos, José Wilker era o diretor de arte Ariel na novela "Desejos de Mulher", que teve uma relação homossexual com Tadeu (Otávio Müller).
Reveja esses e outros personagens, na galeria que o Purepeople preparou!