Depois do susto ao dar entrada na emergência da Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na última segunda-feira (25), o autor Manoel Carlos explicou com detalhes para a colunista Regina Rito, do jornal carioca "O Dia" desta quarta-feira (27), o que realmente aconteceu no dia e nega queda, como foi noticiado.
"Bati de frente numa porta aqui de casa, dessas que abrem e fecham sozinhas quando você passa. A batida pegou no supercílio, bem em cima de uma das vistas. Como eu estava de óculos, feriu ali e fiquei preocupado, já que tenho uma lente implantada, por causa da cirurgia de catarata que eu fiz há quatro anos. Foi isso. Fiquei com medo que tivesse mexido nessas lentes", conta Maneco, que ficou surpreso com tanta repercussão.
Em meio à situação, ele ainda brinca: "A notícia se espalhou... Nunca me senti tão celebridade. Fiquei imaginando o que aconteceria se fosse a Xuxa", já que a rainha dos baixinhos, que completa 50 anos hoje, é tão querida pelo público também.
Conhecido por suas novelas emocionantes, Manoel Carlos resolveu fechar o ciclo no próximo ano. "Amor à Vida" será o nome da sua última trama, que terá Julia Lemmertz e Bruna Marquezine como Helena, nome clássico de suas protagonistas, uma em cada época.