Maju pode deixar o "Jornal Hoje" após pouco mais de um ano e assumir o "Fantástico" caso a Globo confirme uma nova "dança das cadeiras". A informação é do colunista Daniel Castro, nesta quinta-feira (7), mas foi negada pela emissora carioca. As mudanças seriam parte dos planos do novo diretor de jornalismo do canal, Ricardo Villela. Segundo a publicação, elas só seriam colocadas em prática no segundo semestre deste ano.
Pai de Manuella, 1 ano, a quem é comparado pela semelhança física, César Tralli deixaria após 10 anos o comando da primeira edição do "SPTV", que vai ao ar na hora do almoço e assumiria o "Jornal Hoje", que até setembro de 2019 era pilotado por Sandra Annenberg, atualmente no "Globo Repórter". Para o lugar do marido de Ticiane Pinheiro, Aline Midlej e Marcelo Cosme, ambos na GloboNews, ganham força.
Assim, Maju passaria a fazer dupla com Tadeu Schmidt na revista eletrônica dominical. Por fim, Poliana Abritta seria mais uma vez correspondente em Nova York. A coluna diz também que as mudanças só serão colocadas em prática após todos os seus profissionais serem vacinados contra a Covid-19, que vitimou Genival Lacerda nesta manhã.
Por enquanto, de concreto na emissora carioca só mesmo as estreias do "The Voice +" e do "BBB21". Para o reality de confinamento, há uma série de nomes cogitados para entrarem na casa e disputarem, com anônimos, R$ 1,5 milhão. Andressa Suita integra esse "bolão", mas já ironizou que estará no reality - a influencer disputou, em 2009, "A Fazenda 2". "Posso levar as crianças?", questionou citando os filhos, Gabriel (3 anos) e Samuel (de 2).
A Globo vai ainda exibir os capítulos finais de "Salve-se Quem Puder" e "Amor de Mãe". Na sequência, há a expectativa para as estreias de "Nos Tempos do Imperador" (as seis), "Quanto Mais Vida Melhor" (as sete) e "Um Lugar ao Sol" (as nove). Além disso, a emissora transmitirá a Olimpíada, que foi adiada para este ano pela pandemia de Covid-19.
Já o canal paulista irá focar nas novelas bíblicas. Dia 19 começa "Gênesis", que reunirá mais de 250 atores ao longo de sete fases distintas. A trama será substituída por "Rei Davi", agora em formato de novela. Há chance ainda de "Topíssima" ganhar uma sequência. Na linha de shows, Geraldo Luis assume a nova fase do "A Noite é Nossa", enquanto "Power Couple", "Top Chef", "A Fazenda" e "Dancing Brasil" deverão ter novas temporadas.
(por Guilherme Guidorizzi)