![](https://static1.purepeople.com.br/articles/2/27/76/82/@/3154856-maria-julia-coutinho-agradou-ao-estrear-580x326-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Maria Julia Coutinho festejou sua estreia como apresentadora do "Jornal Hoje" e foi celebrada pelos internautas. A jornalista substituiu Sandra Annenberg, que deixou o noticiário da hora do almoço após 16 anos para assumir o comando do "Globo Repórter". "Antes de mais nada quero dizer que estou muito feliz em estar aqui nesse novo desafio da minha carreira", iniciou Maju, que deixou o posto de moça do tempo do "Jornal Nacional", no qual fez sucesso pela interação com William Bonner. "Conto com a audiência de vocês. Muito obrigada e vamos que vamos", completou a nova titular do "JH", nesta segunda-feira (30).
Além da nova apresentadora, o noticiário renovou o cenário, retirou a bancada e adotou crédito fixo na tela durante as reportagens. As novidades do telejornal exibido desde abril de 1971 agradaram a web. "Parabéns pela nova fase na sua carreira, desejo todo o sucesso para você, de coração!", desejou um fã de Maju. "A Maju tá perfeita", elogiou outro. "A Maju já chegou no Jornal Hoje arrasando. Todo sucesso do mundo para essa fada", completou um terceiro. Mas o excesso de pautas policiais nos primeiros minutos acabaram não agradaram. "Surpresa mesmo é o tanto de pauta policial abrindo o jornal. Isso é novidade", cutucou um telespectador. "Está com uma vibe meio 'Cidade Alerta'", opinou outro citando o telejornal da Record.
No início de agosto, o então titular do "JH" Dony de Nuccio pediu demissão da emissora carioca por conta de contratos que sua empresa firmou com um banco. A medida contraria o código de conduta com a Globo. "Essa contínua campanha para me destruir e sangrar a qualquer custo não pode prosperar. Não faz bem nem a mim, nem à minha família e nem à emissora. Não é justo com nenhum de nós", escreveu o jornalista em nota enviada à imprensa. No comunicado, Dony afirmou ter feito contratos pontuais e "que pode ser interpretado como assessoria de imprensa".
Também nesta segunda-feira, Geraldo Luis voltou ao comando da edição vespertina do "Balanço Geral São Paulo". O apresentador assumiu pela terceira vez o noticiário depois que Reinaldo Gottino trocou a RecordTV pela CNN Brasil. Com isso, Geraldo deixou o "Domingo Show"e cederá seu lugar para Sabrina Sato, que está longe da telinha desde março. A estreia da japa está prevista para novembro. Enquanto isso, a apresentadora curte passagem por Paris com a filha, Zoe, de 10 meses.
(Por Guilherme Guidorizzi)