Maitê Proença chegou aos 63 anos em janeiro deste ano e está bem-resolvida com corpo e seu bem-estar. "Já sou avó. Mas, como disse outro dia, minha vagina é exercitada. Quando faço ginástica, yoga, qualquer coisa, na hora que expiro contraio lá embaixo", indicou em live com a jornalista com Joyce Pascowitch.
"Isso deixa tudo bem jovem. Nunca se sabe quando o príncipe encantado vai aparecer, né?", completou a atriz, que chegou a ser cotada para o elenco da RecordTV após saída da Globo em 2016.
A sexualidade feminina foi um tabu por muito tempo, mas com o avançar dos anos, a importância dos exercícios íntimos, citados por Maitê na entrevista, têm se popularizado. O fortalecimento da musculatura da região do assoalho pélvico e da vagina é essencial para a saúde feminina.
Além de melhorar o desempenho na relação sexual, eles previnem a incontinência urinária e podem ajudar nas cólicas menstruais. Confira a seguir um vídeo com a sexóloga Cátia Damasceno sobre o tema!
A atriz também aponta a importância de exercícios e de uma alimentação equilibrada em seu bem-estar. "Nadava no mar, me alimentava bem. E ainda faço isso. Me cuido muito. O estado emocional é a primeira coisa que temos que cuidar", afirmou a paulistana.
Manter o humor em dia foi outro ponto listado por ela como essencial. "Dou um jeito de ficar bom. Isso ajuda a ter bom humor, que quimicamente faz o corpo funcionar melhor", argumentou.
Maitê ainda deu um exemplo prático: "Aquela posição com braços pra cima, que fazemos instintivamente quando comemoramos algo, consegue alterar quimicamente o corpo, o mesmo vale para posturas de poder, de vitória. Três minutos mudam seu estado de espírito. Adotei para sempre".
"Só não sou porque penso coisas horrorosas às vezes. Tento me purificar o máximo possível, sem virar uma pessoa insuportável", alegou a artista, completando: "Fazer coisas bobinhas, falar com quem me faz dar rissada, porque eu preciso desse respiro, senão fico neurótica. Essa sabedoria a idade traz".
(Por Marilise Gomes)