Gabriel Medina, que terminou em quarto lugar nas Olimpíadas de Tóquio, não recebeu o apoio da mãe na competição. Simone Medina, que também é mãe de outros dois filhos, preferiu não comentar os jogos nas redes sociais. Ela é casada com o ex-treinador do surfista, Charles Saldanha, que, igualmente, preferiu manter o silêncio. Os dois e a irmã mais nova de Medina, Sophia, de 16 anos, romperam de vez com o atleta após envolvimento de Gabriel com Yasmin Brunet. Segundo Simone, a modelo seria "controladora": "Ela determina até o que ele deve comer", afirmou a matriarca.
Questionada por uma seguidora, no entanto, Simone afirmou que torce por Sophia, a única de seus três filhos com quem, aparentemente, ainda mantém contato. "Próxima Olimpíada esperamos ver a Sophia", escreveu uma internauta. "E veremos, em nome de Jesus", respondeu.
Em uma disputa acirrada, o surfista brasileiro acabou perdendo por pouco: 11.77 contra 11.97 do australiano Owen Wright. Yasmin Brunet, que acompanhou a competição durante a madrugada desta terça (27), reclamou dos jurados nas redes sociais, que teriam pontuado de modo distinto as mesmas manobras de atletas diferentes: "absurdamente roubado", alegou. A modelo acrescentou ainda que, se tivesse ido a Tóquio, seu apoio teria feito a diferença.
Brunet foi vetada pelo Comitê Olímpico de acompanhar o marido após boatos envolvendo uma possível gravidez. Embora não tenha falado abertamente sobre o assunto, a mãe de Yasmin, Luíza Brunet, alegou que não há bebê algum: "Ela teria me falado", acrescentou.
Quem terminou com o ouro foi outro brasileiro: Ítalo Silva, que derrotou o japonês Kanoa Igarashi com folga: 15.14 pontos contra apenas 6.60. Bastante emocionado após a disputa, o potiguar comemorou a vitória e chorou ao lembrar da avó: "Eu queria que a minha avó estivesse viva para ver isso. Sou muito feliz pelo que me tornei, pelo que fiz pelos meus pais. Sempre pedi para que esse sonho fosse realizado e ele aconteceu".