Mãe de Gabriel Medina , Simone abriu o jogo a respeito da polêmica familiar. Em entrevista ao colunista Léo Dias, a matriarca afirmou que o filho vive uma "relação controladora" e se afastou dos pais e irmãos por Yasmin Brunet, com quem está casado e, recentemente, levantou suspeitas de gravidez.
"Ela reproduz o que viveu em casa. Ela chegou para passar um fim de semana e não saiu mais da casa dele. Eles vivem uma relação controladora. Nem com a irmã ele fala mais. Ela afastou ele de todo mundo. Ela determina até o que ele deve comer. Eu nunca fui para casa do Gabriel sem ser convidada e nem sem avisar. Ele morava longe de mim há 7 anos. A gente não está se falando agora por causa de tudo isso. Nós somos uma empresa, mas agora estamos dissolvendo esta empresa", disse Simone.
Evangélica, Simone Medina garante que seu problema com Yasmin Brunet não se trata das superstições da modelo, que adotou sobrenome da família após casamento.
"Sou cristã há 24 anos, nunca tive problema com a religião dela e não enfio a minha crença goela abaixo. Vou fazer 51 anos e não vou me preocupar com isso", disparou, acrescentando que está confiante que haverá uma reconciliação de Gabriel Medina:
"Eu amo meus filhos, nunca deixarão de ser meus filhos, mas elas [as noras] eu conheço há pouco tempo. Cada um resolveu seguir seu próprio caminho. Resolvemos cada um viver sua vida. A gente não está se falando agora por causa disso", comentou. Yasmin Brunet engatou romance com Gabriel Medina no início da pandemia do coronavírus. Em março deste ano, o casal comemorou o primeiro ano juntos.
Simone também se defendeu das críticas e acusações dos rumores de internet a respeito da crise familiar, que a apontavam com uma mãe possessiva com os negócios de Gabriel Medina.
"Eu não sou famosa, não quero ser famosa e não vou ficar alimentando esse tipo de notícia, mas elas não procedem. Eu não recebia mesada do Gabriel de R$ 200 mil, eu simplesmente sou sócia da SGM Esportes", explicou ela, fazendo referência a empresa de consultoria esportiva e gestão empresarial, aberta em 2014.
Casada com Charles há 19 anos, padrasto do atleta, Simone Medina completou: "Eu e meu marido investimos muito no início da carreira, o Gabriel ainda não era Medina. Meu marido o treinou desde o início da vida até o ano passado, e não ganhou um centavo sequer. Todo mundo atacou meu marido mas ele não ganhou nada. Não estou me vitimizando. Sou uma mãe que sempre criei meus filhos com dignidade e caráter. Quando fazemos uma sociedade e empreendemos em algo, queremos que dê certo, acreditamos que daria certo. Mas com o Gabriel foi por amor, para ver a realização do sonho de um filho, mesmo sem saber no que iria dar. Enfim, que bom que deu certo! Mas toda história de sucesso precisa de uma base inicial sólida, se não, nada dá certo".