Yasmin Brunet se pronunciou após a derrota de Gabriel Medina na disputa pelo pódio do surf nas Olimpíadas. Medina perdeu na semifinal contra o japonês Kanoa Igarashi e disputou o bronze com o australiano Owen Wright, mas acabou não superando o atleta e ficou em 4º lugar. Ítalo Ferreira vingou os brasileiros e levou o ouro na disputa contra o japonês, mas a web e Yasmin acreditam que os juízes favoreceram-no nas semifinais contra Medina. Brunet também se mostrou indignada por não ter conseguido transmitir a competição em live no seu Instagram, como vinha fazendo sem problemas.
"É isso aí galera, eu fiz live todos esses dias... Isso não aconteceu. Acho que não precisa explicar muita coisa né? Só para vocês entenderem. É assim... Vamos mandar energia positiva para o Gabriel, porque ele merece!", disse ela ao exibir prints de sua tela impedindo-a de fazer a transmissão da competição. Após a derrota, ela ainda postou foto expressando seu apoio ao amado e revelando que achou a decisão injusta.
"Você foi incrível! Fez tudo o que poderia fazer e mais um pouco. Tenho muito orgulho de você! Estamos do seu lado e não vamos fingir que não vimos o que aconteceu. Foi roubado na cara dura. Só gostaria muito que alguém se posicionasse e te defendesse... te amo meu lindo", escreveu ela.
O surfista também se pronunciou em seu Instagram, agradecendo a torcida e mostrando otimismo para futuras competições. "Dei meu melhor, é fod* quando isso acontece, da uma tristeza, desculpa galera... valeu pela torcida! BR... seguimos! Fé em Deus...", disse Medina após a derrota para o japonês na semifinal.
A medalhista Rayssa Leal, a Fadinha do skate que conquistou o Brasil, comentou sua admiração e apoio ao ídolo. "Você é gigante", disse ela na postagem do Instagram de Medina. Os amigos surfistas do bicampeão mundial também comentaram em apoio, e demonstrando indignação com a nota inferior do Medina, quando acreditam que ele fez manobras mais bem executadas. "Carai, os caras nem disfarçaram! Mas você é gigante moleque, segue firme!", disse Pedro Scooby.
Impossibilitada de estar com o amado no Japão, Yasmin também comentou na publicação de Gabriel Medina. "Lindo você foi incrível!!!! Você foi roubado na cara dura e ninguém fez nada!!! Você fez tudo o que podia e muito mais!!! O Brasil todo viu!!", tranquilizou ela.
Desta vez, a web pareceu concordar totalmente com as afirmações de Yasmin Brunet, ao contrário de quando a jovem insistiu para acompanhar o surfista nas competições, que gerou controvérsia. Rapidamente, a competição de surf que ocorreu na madrugada desta segunda-feira (27) tomou conta dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Além de comemorarem a vitória de Ítalo Ferreira com o ouro, exaltando o talento do competidor, os brasileiros comentaram o que chamaram de "assalto" de Gabriel Medina, se referindo ao que seria um roubo dos juízes do surf.
"Medina não parece estar completamente concentrado pra disputa de bronze. É fod* estar 100% bem psicologicamente depois de ser assaltado e perder a chance de ganhar a primeira medalha de ouro olímpica da história do surfe. Bora, Gabriel", disse um fã. "Medina saiu do Brasil pra ser assaltado no Japão. CPI DO SURFE JÁ!!!", comentou outro.