Madonna chega ao Brasil para realizar um show da "The Celebration Tour" na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 4 de maio. O espetáculo é em celebração aos 40 anos de carreira da Rainha do Pop. Apesar da empolgação, um traço muito conhecido da estrela já gera especulações entre os fãs: a falta de pontualidade da diva.
Segundo o site do Itaú, principal patrocinadora do evento, o show de Madonna em Copacabana "está programado entre 21:30 e 22h". Com cerca de 2h20 de duração, o espetáculo terminaria entre 23h50 e 0h20, caso cumpra o horário previsto. A possibilidade de atraso já gera comentários preocupados nas redes sociais por conta do retorno às casas em plena madrugada.
Os atrasos de Madonna são tão extremos que fãs internacionais já chegaram a acionar a Justiça. Recentemente, três espectadores processaram a cantora e a empresa responsável por conta da demora de 2h30 para o início do show em Washington, nos Estados Unidos. A apresentação no Brooklyn dias antes e um concerto da turnê anterior, "Madame X Tour", também renderam ações pelo mesmo motivo.
Nos últimos anos, Madonna rebateu reclamações de forma eufórica em duas situações. A primeira delas foi em Manchester, durante show da "Rebel Heart Tour", em 2015. Após atrasar uma hora, ela foi recebida com vaias no palco. A artista retrucou e se explicou: "Tivemos um problema com o vídeo. Nós tivemos que arrumar. Não foi por eu ser uma diva egocêntrica. Se vocês, suas vadias, querem continuar reclamando, não venham para o meu show".
Já a segunda, foi através do Instagram. Em resposta a um fã que disse ela "deveria aprender a não se atrasar", a diva escreveu: "Você deveria ficar em casa e descansar. Esse show não é para você".
O curioso é que Madonna recebeu vaias do público brasileiro em todas as vezes que esteve no Brasil, justamente, pelos atrasos. Em 1993, no Maracanã, a cantora foi vaiada pelo atraso de 30 minutos no início da espetáculo "The Girlie Show", conforme relato do fã Luiz Eduardo Paim Varella, publicado no jornal Extra.
"Por causa do calor e da imobilidade que os melhores lugares do gramado acabava gerando, vi muita gente desmaiando desidratada. Nenhum vendedor de bebida chegava onde estávamos. O início do show atrasou meia hora, o que não é costume em eventos internacionais, gerando muitas vaias entre 21h e 21h30m", conta ele.
15 anos depois, quando Madonna trouxe a "Sticky & Sweet Tour" ao Brasil - época em que ela conheceu o ex-namorado Jesus Luz, o Maracanã lotado também puxou vaias. A popstar atrasou 1h35 para dar início ao show. O mesmo aconteceu no Morumbi, em São Paulo. Por conta do atraso de 1h50, a estrela foi vaiada e até chamada de "piranha" por parte da plateia, segundo a Folha de São Paulo.
Em 2012, os atrasos para as apresentações da "The MDNA Tour" se repetiram: 3h no Rio de Janeiro, 1h30 no primeiro dia em São Paulo e 2h no segundo e quase quatro horas em Porto Alegre.
Na capital do Rio Grande do Sul, o atraso rendeu vaias, xingamentos e um processo. Um fã recebeu R$ 1,5 mil de indenização da produtora de eventos por danos morais. Tudo isso porque a apresentação foi marcada para 19h30 e começou depois das 23h.
A expectativa é que, dessa vez, a cantora não se atrase. Afinal, além de ser um espaço público, haverá uma transmissão ao vivo. A TV Globo já confirmou que a exibição começa a partir das 21h50.