Já te contamos aqui no Purepeople muitas barbaridades já seguidas por famosas, como a dieta da sardinha e a dieta do ar, feita por Madonna. Hoje, porém, a rainha do pop é a protagonista de outro método bizarro: a dieta do lobisomem.
Nos últimos anos, a dieta do lobisomem, também conhecida como a dieta da lua, virou o centro das atenções do público ao prometer desintoxicar o corpo e reforçar o sistema imunológico, na mesma medida em que promove um emagrecimento de até 3 kg por dia.
Além de Madonna, que tem diversos segredos de beleza, quem também já se aventurou por essa dieta é a atriz Demi Moore, do famoso filme 'Ghost', segundo o site NiT. Porém, a eficácia é questionada por profissionais e envolve uma série de fatores, como o jejum intermitente, prática que hoje está sendo substituída por uma alimentação saudável.
Apesar do nome ser bastante diferente, a dieta do lobisomem não tem segredo: ela consiste e um jejum de alimentos sólidos durante um período de 24 horas, consumindo apenas líquidos como água, chás e sopas - que são as queridinhas de Ana Maria Braga para perder uns quilinhos.
Assim como o lobisomem aparece em dias de lua cheia, o recomendado é fazer tal jejum também na lua cheia ou lua nova. Em uma fase mais avançada, pode-se estender o método a cada fase diferente, porém, de acordo com a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, a eficácia da lua é pouco comprovada.
"Cada um acredita no que quiser mas, quanto à dieta, se fizermos um jejum de 24 horas é óbvio que iremos pesar menos. Não perdemos gordura, mas pesamos menos. Será influência da lua? É pouco provável", disse ela, garantindo que não é uma boa escolha para mulheres grávidas ou lactantes.
Aos adeptos da dieta da lua/do lobisomem, saiba que nem sempre é recomendado o mesmo plano alimentar. Segundo seus seguidores, o melhor momento de começar a dieta é na lua nova, além de também criar o hábito de começar a praticar exercícios físicos, que é ideal para perder peso.
Porém, na lua crescente é preciso ter cuidado, já que supostamente é um período mais fácil de ganhar peso. O segredo é manter a alimentação saudável e não cometer excessos. Na lua minguante, o organismo supostamente tem a capacidade de eliminar maiores níveis de líquidos e toxinas, o que ajuda e emagrecer.
Já na lua cheia, o inverso de instaura: o corpo tem mais disposição para reter líquidos. Ou seja, mais uma vez, se deve seguir o jejum a risco para evitar inchaços indesejados. Já ouviram falar desta dieta polêmica?