Madonna se prepara para desembarcar no Rio de Janeiro para o tão aguardado show na Praia de Copacabana. Mas além do sucesso de seus hits entre o público, a Rainha do Pop tem outro elo com a cidade maravilhosa: o antigo namoro com o modelo carioca e DJ Jesus Luz.
Madonna e Jesus se conheceram em dezembro de 2008. A popstar estava no Brasil para realizar 5 shows da "Sticky & Sweet Tour", que deteve o recorde de turnê feminina mais lucrativa da história durante 15 anos. A cantora havia anunciado o divórcio de Guy Ritchie, com quem foi casada por mais de 7 anos, apenas dois meses antes.
Durante a passagem pelo Rio de Janeiro, Madonna fez um ensaio fotográfico em um hotel luxuoso de Ipanema, na Zona Sul carioca, para a revista W. No photoshoot, ela posou com quatro modelos brasileiros, entre eles, Jesus. Rômulo Pires, Felipe Aníbal e Miro Moreira completaram o time de rapazes; o último garantiu uma vaga na primeira edição de "A Fazenda" por conta da popularidade do trabalho.
Segundo o tabloide New York Post, Madonna ficou bastante interessada em Jesus e eles começaram a ficar. "Tão interessada que o chamou para acompanhá-la [para os shows] em São Paulo. E ele aceitou", disse uma fonte da publicação.
Os primeiros rumores de um término entre Madonna e Jesus surgiram ainda no começo de 2009, mas se provaram completamente falsos. O relacionamento foi tão sério que a popstar decidiu eternizar o então namorado em uma das suas obras: o modelo é uma das estrelas do clipe de "Celebration", lançado em julho daquele ano. Curiosamente, esta é a faixa que dá nome à turnê que chega ao Brasil em maio.
O término definitivo ocorreu no primeiro semestre de 2010. Segundo o tabloide britânico The Sun, a diferença de idade (29 anos) e a dificuldade de conciliar as agendas foram fatores que culminaram na separação. Além disso, o casal tinha pouca coisa em comum, o que deixava os pombinhos sem muito assunto nos encontros. Apenas a religião, a cabala, aproximava os gostos dos dois. A amigos próximos, a cantora teria dito que ela e o modelo "estão em lugares diferentes".
O último flagra de Madonna e Jesus ocorreu em março de 2010, na saída de um restaurante em Nova York.
O casal Madonna e Jesus voltou a ser lembrado nesta terça-feira (23), depois de o modelo revelar publicamente que não pretende prestigiar o show da ex-namorada. O motivo? Um desentendimento recente.
"Tenho que me posicionar, não tem como fingir que está tudo bem. Eu tive um desentendimento com ela na semana passada, por mensagem. E eu não vou ao show. Não vou me prolongar muito sobre o assunto porque nunca fiz isso e não é agora que vou expor nada. Mas tenho que dizer a vocês a verdade", disse Jesus, em entrevista ao site Gshow.
Apesar da rusga, Madonna reservou um momento para relembrar o romance com Jesus na "The Celebration Tour". A foto do brasileiro aparece no telão do show ao lado de imagens de John F. Kennedy Jr. e Sean Penn, outros romances antigos da estrela. Dias antes do desentendimento, o carioca falou com carinho sobre a ex. "De todas as qualidades que a nossa história teve, ela ter acreditado em mim, foi essencial naquele momento da minha vida", comentou o modelo, também em conversa com o Gshow.