Desde fevereiro deste ano, quando foi confirmada no Brasil a vinda da nova turnê da Madonna - batizada de "The MDNA Tour" -, os fãs contam ansiosamente os dias, as horas e os minutos para os shows. Pois bem, essa hora chegou! A primeira apresentação da cantora acontece neste domingo (2) no Parque dos Atletas, no Rio. Depois, ela leva seu espetáculo a São Paulo - 4 e 5, no estádio do Morumbi - e Porto Alegre, no dia 9, no no estádio Olímpico. Na tarde sexta-feira (30), a "material girl" desembarca no aeroporto do Galeão, no Rio, e vai direto para o hotel Fasano, em Ipanema, na zona sul do Rio, onde ficará hospedada com sua equipe.
Madonna , que já tem 30 anos de carreira musical, promete um show completamente diferente das outras turnês. O novo espetáculo é composto por uma superestrutura, incluindo o maior telão já criado no mundo. Nele, a cantora se veste de líder de torcida, pratica slackline (esporte praticado em cima de um corda), além de fazer as coreografias que sempre são uma atração à parte.
O "set list" vem para agradar aos fãs de todas as gerações. A rainha do pop intercala os maiores sucessos da carreira, como "Like a prayer" e "Vogue", com faixas do novo álbum de mesmo nome da turnê. Um dos momentos mais esperados é a hora do hit "Express yourself", em que a diva faz uma versão junto com a música "Born this way", de Lady Gaga. Para polemizar, Madonna finaliza com "She's not me" ("Ela não sou eu", em português), mandando um recadinho para a intérprete de "Poker face", que se apresentou este mês no Brasil.
O rapper Will.I.Am abriria três dos quatro shows da Madonna aqui no Brasil, mas de acordo com a empresa responsável pela turnê no Brasil, a Time for Fun, a incompatibilidade de agendas impossibilitou a vinda do cantor. Ele foi substituído pelos DJs Felguk e Gui Boratto que se apresentarão no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente. Na capital gaúcha, Fabrício Peçanha continua confirmado.
De acordo com o colunista Bruno Astuto, da revista "Época", a cantora irá se encontrar com a presidente da República, Dilma Rousseff, durante o intervalo dos shows de São Paulo e Porto Alegre.
O Purepeople selecionou 10 curiosidades sobre a turnê. Confira!
1 - A turnê deve fechar o ano como a mais lucrativa de 2012. E, talvez, a mais lucrativa da história. Já arrecadou US$ 233 milhões, aproximadamente R$ 466 milhões.
2 - O filho de Madonna, Rocco, de 12 anos, também participa do show junto aos dançarinos.
3 - 700 peças de vestuário são divididas entre todos os artistas do palco. O figurino é assinado por grandes nomes da moda, como Jean-Paul Gaultier, Jeremy Scott, Alexander Wang Prada, MiuMiu, Dolce & Gabbana, Agent Provocateur e J. Brand.
4 - Existe uma parte do palco chamada "Triângulo Dourado". Dali, os fãs têm uma vista privilegiada do show. Para conseguir os ingressos que dão acesso ao local, é preciso participar de um sorteio promovido pela equipe da cantora.
5 - Há cenários produzidos pela equipe do trupe canadense do Cirque du Soleil.
6 - Dezesseis molhos de salada diferentes são pedidos pela turnê para o jantar no local do show.
7 - Sete músicas de "MDNA", novo álbum da cantora, estão no "set list" do show.
8 - Em junho, mostrou seu peito no show de Istambul. Os islâmicos ficaram ofendidos com o ato e afirmaram que Madonna não é mais bem-vinda na Turquia.
9 - Em um show na França, ela associou a imagem da política francesa Marine Le Pen ao nazismo. O ato gerou repercussão negativa e Madonna foi alvejada com objetos no palco.
10 - 2.100.000 fãs são esperados nos shows até o final da turnê na América do Sul, que termina em Córdoba, na Argentina, no dia 22 (depois do Brasil rolam shows em Buenos Aires, nos dias 13 e 15 de dezembro, Santiago, 19 de dezembro, e Córdoba).
Veja em nossa galeria algumas fotos do megashow!