![](https://static1.purepeople.com.br/articles/7/32/90/37/@/3719301-luiza-brunet-e-luiz-fux-estariam-vivendo-580x326-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Luíza Brunet e o ministro Luiz Fux podem estar se envolvendo. No Twitter, o nome da ex-modelo, que virou meme por causa de photoshop recentemente, foi parar nos assuntos mais comentados da rede social depois que o colunista Leo Dias, do portal "Metrópoles", soltou uma notícia confirmando um romance entre um ministro do Superior Tribunal Federal (STF) e uma grande artista dos anos 1980.
A charada mexeu com a curiosidade dos internautas, que passaram a apontar os dois como os nomes mais fortes para protagonizar a história. Uma usuária do Twitter chegou a citar o genro de Luíza, Gabriel Medina, cuja mãe se envolveu em uma polêmica recente com Yasmin Brunet, para comentar o boato.
"Esperando alguma alfinetada da mãe do Gabriel Medina para cima da Luiza Brunet com essa notícia que ela está namorando o Fux", avaliou uma. "A Luiza Brunet sempre teve um dedo podre", escreveu outro. "Tá pegando bem, hein, Fux?", escreveu mais um.
Em junho, a mãe de Yasmin Brunet compartilhou no Instagram uma foto no Conselho Nacional de Justiça, onde apareceu ao lado de Fux e outras pessoas. Na ocasião, ela havia sido convidada pelo ministro para integrar o Observatório de Direitos Humanos do Poder Judiciário.
"Muito feliz", começou a ex-modelo. "Fazer parte desse seleto grupo de trabalho, na condição de integrante da sociedade civil, contribuir com propostas para a proteção dos direitos das mulheres. E é por isso que eu acredito, ministro Luiz Fux (STF), que iniciativas (...) são fundamentais para realizar uma profunda e verdadeira transformação social", escreveu Brunet.
Embora a ocupação do cargo tenha acontecido há meses, o público mencionou a nomeação para comentar o possível romance entre a ex-modelo e o ministro. "A Luiza Brunet estudou direito? Não entendi por que ela se tornou um membro do observatório do Conselho Nacional de Justiça", escreveu uma.
"Quer dizer que o Fux tem uma amante (Luiza Brunet), e arrumou um emprego público para ela, sem concurso e sem capacitação? Qual é o nome disto, nepotismo?", questionou outro.
Luiz Fux é presidente do Superior Tribunal Federal. Em julho, ele citou a CPI da Covid ao dizer que cabia à Comissão Parlamentar de Inquérito (ou seja, à própria CPI) decidir se depoentes abusavam do direito de permanecer em silêncio. A comissão já foi palco de outras polêmicas, como quando o senador Fabiano Contarato expôs uma situação de preconceito.