A viagem de Meghan Markle e Príncipe Harry chegou ao fim na quarta-feira (31), mas aqui no Purepeople já estamos com saudades do looks da duquesa de Sussex. Sempre elegante, Meghan variou usando peças clássicas e também algumas moderninhas, como o conjunto Givenchy usado por ela ao se despedir da Nova Zelândia. Por isso, reunimos algum alguns dos recursos fashions mais usados por ela para inspirar o seu closet.
Uma das principais bandeiras do SPFW foi também levantada por Meghan Markle durante o tour. A americana usou um tênis da franco-brasileira Vert, produzido no Brasil, e um jeans da marca australiana Outland Denin confeccionado com tecido orgânico produzido por jovens cambojanas reinseridas no mercado de trabalho. Outro alerta importante dentro da temática eco-friendly passado pela duquesa em suas roupas é de que repetir roupa é normal! Afinal, nada mais fora de moda do que consumo exagerado.
Fã assumida do decote canoa, Meghan também demonstrou sua preferência pela gola alta: ela apareceu em diversos compromissos públicos e em peças diferentes, como o vestido Hugo Boss Eodora ou em blusas pretas discretas que foram sobrepostas a casacos com mais personalidade.
Os tons quentes prometem vir com tudo na próxima temporada e não ficaram de fora da mala da duquesa de Sussex. Três vestidos são a prova real disso: um Self Portrait - que até ficou com etiqueta, lembra? - vermelho, um Figue com inspiração em Frida Kahlo e outro midi assinado por Veronica Beard em tom de azul iluminado.
Apesar de usar muitas cores, a duquesa não dispensa o clássico: em alguns looks da viagem ela usou e abusou das cores neutras. Elas apareceram juntas, como na aparição para evento esportivo do Invictus - em que aliou uma jaqueta Altuzarra com o restante da produção em tom escuro, e também separadas, como no midi ladylike Gabriela Hearst com o qual discursou sobre a importância do feminismo. Ainda dentro de clássicos que não saem de moda, estão as peças ladylike: a duquesa apostou na trend, mas deu sua pegada girlpower, a combinando com cores mais sóbrias, sem muito frufru.
As listras também apareceram em produções em que Meghan Markle mostrou seu lado mais fresh: a estampa foi usada em um fundo claro, como o vestido de linho Reformation, e também em fundo escuro, com o longo Martin Grant, com o qual curtiu um dos momentos mais fofos da viagem ao lado do marido durante uma visita à praia de Bondi Beach.
(Por Marilise Gomes)