Meghan Markle e príncipe Harry chegaram ao último dia da turnê real pela Oceania. Nesta quarta-feira (31), o casal cumprimentou os simpatizantes na Redwoods Tree Walk, em Rotorua, na Nova Zelândia. A duquesa de Sussex – que ganhou um traje para proteger a gravidez – protagonizou um momento fofo com um garotinha de 2 anos de El Salvador que mora há apenas dez meses no país.
Catalina Rivera estava acompanhada da mãe, Mercedes, e conseguiu se livrar das grades de proteção para chegar perto de Meghan Markle. A conversa entre a duquesa e a menina foi complicado no início porque Catalina só fala espanhol, mas depois o breve papo correu bem. A duquesa dançou por um momento e depois pediu um abraço para a garotinha. Grávida de oito meses, a mãe de Catalina contou: "Meghan disse que ela era linda. Nós estávamos tão entusiasmados em vê-la".
Durante o compromisso, Meghan Markle desfilou um suéter azul royal e saia plissada em dois tons da cor assinada pela estilista Clare Waight-Keller da grife Givenchy. O modelo foi criado sob medida para a duquesa usar durante a viagem à Nova Zelândia. A peça midi, com pregas finas e um cós sob medida, chamou a atenção pela leve transparência que deixava a roupa íntima da ex-atriz em evidência. Ela ainda usou um scarpin de salto agulha azul-marinho do estilista espanhol Manolo Blahnik, vendido por 625 libras, cerca de R$ 2640. Meghan já havia surgido com os sapatos ao desembarcar em Fiji, quando deixou a etiqueta do vestido à mostra.
Nesta semana, o príncipe Harry revelou, durante uma visita ao Parque Nacional Abel Tasman, a forma como ele chama o filho que Meghan Markle espera, que foi citado por ele em outro discurso. "Eu, minha esposa e nosso pequeno calombinho estamos muito agradecidos por estarmos aqui", declarou ele. "Trazemos bênçãos de minha avó, a Rainha, e nossa família. Somos muito gratos pela hospitalidade de vocês e pelo trabalho de cuidar deste belo lugar", continuou o monarca. Em breve, Harry e Meghan deve deixar a casa na qual moram em Nottingham. Segundo o britânico "The Sunday Times", o duque pretende dividir o palácio de Kensington com príncipe William, onde o irmão já mora com Kate Middleton e seus três filhos, George, Charlotte e Louis. Eles estão "considerando uma divisão formal de sua casa real conjunta" e a criação de tribunais separados para refletir suas responsabilidades cada vez mais diferentes.