"Ele dá vida à personificação do 'boy magia'. Então, nos eventos tem sempre um gay ou uma drag que me chama de sogra. Mas tudo é sempre muito respeitoso", conta Letícia, admitindo que à princípio teve receio do filho sofrer bullying por interpretar um jovem homossexual.
"Fiquei preocupada, mas o trabalho é muito maior do que o preconceito. Claro que no começo ele me falou um 'como assim?' (risos) Mas depois entendeu que era por uma causa nobre, justa e quis ajudar. Ele foi muito corajoso", derrete-se ela, que se divertiu com drag queens na pré-estreia do filme em São Paulo.
O filme 'O casamento de Gorete' foi feito em família
Para participar do filme, Pedro ganhou respaldo familiar. Além de Leticia produzir e atuar no longa como a divertida drag queen Rochanna - "Uma mistura de Lady Gaga, Shakira, Beyoncé com as minhas musas gays Rogéria, Isabelita dos Patins, Chaca... Mas, na verdade, ela mais se acha do que é", define a atriz - o padrasto, Lucas Loureiro, é o diretor de fotografia. Além disso, o longa é dirigido por Paulo Vespúcio, amigo de Letícia há mais de 20 anos.
Entre mãe e filho rola uma intimidade cênica antiga já que ele contracenaram juntos no filme "Tudo o que Deus Criou", também de Vespúcio, e num comercial onde Pedro brinca com a boa forma de Leticia.
O clã, inclusive, foi em peso assistir à performance do garoto de 18 anos no cinema. "Foi a maior babação! Só não levei Stella (do casamento com Lucas) porque a primeira cena é muito forte para uma criança de 3 anos assistir", diz Leticia sobre o take em que Pedro aparece abraçando o ator Jose Victor Amorim (que interpreta Gorete na primeira fase. Na segunda, Rodrigo Sant'Anna assume o papel).
Pedro fará intercâmbio e Leticia se entrega ao trabalho
Para Leticia, o filho é um talento nato! Mas ela conta que o garoto - fruto do relacionamento com Marcello Novaes - prefere se dedicar à música e ainda não decidiu se quer ou não ser ator. No ano que vem, Pedro vai morar fora do país para fazer um intercâmbio e a mãe acredita que ele amadurecerá a ideia de atuar. "Pedro vai fazer cursos de interpretação, estudar... Estou com o coração na mão, mas dou a maior força! Ele deve ir junto com o irmão, Diogo, o que vai dar mais segurança pra gente", conta a atriz.
O que ameniza um pouco da preocupação de Leticia é que, em 2015, ela estará envolvida com muitos projetos e com pouco tempo para pensar na dor da distância. Atualmente no ar como Gilda da novela "Boogie Oogie" , a loira já está escalada para viver a sogra de Bruna Marquezine em "Lady Marizete" e também planeja estrear no teatro com uma remontagem de Jorge Farjala para peça "Doroteia". "Não sei nem onde encaixo tudo isso. Só praticando muito rito tibetano mesmo", diverte-se.
(Por Renata Mendonça)