O ator Brad Pitt enfrenta vários problemas familiares. Além do processo de divórcio com a atriz Angelina Jolie, o astro de 60 anos tem dificuldades em manter uma boa relação com seus filhos.
Diante da nova polêmica com a filha Shioh, de 18 anos, veio à tona novamente uma postagem nas redes sociais, Pax Thien Jolie-Pitt de 2020. Quando tinha 16 anos, Pax postou nos Stories do Instagram uma série de ofensas dirigidas ao próprio pai. Pax, que agora tem 20 anos, chamou seu pai de "idiota de classe mundial" e "ser humano horrível".
Amigos próximos de Brad Pitt disseram que as acusações são uma "difamação deprimente". Um dos amigos do ator afirmou: "Brad tem grande respeito por todos os seus filhos e é deprimente ver isso se agravar. É frustrante ver Brad sendo retratado como uma 'pessoa má' quando isso está longe da verdade. Ele opta por manter um silêncio digno."
Outra fonte mencionou que Brad só vê "metade" de seus filhos. A fonte disse: "Ele ainda vê Shiloh e os gêmeos sempre que pode, embora não com a frequência que gostaria." Eles acrescentaram que Brad não tem notícias de Maddox, Pax e Zahara, pois eles "apoiam totalmente a mãe".
Pax Thien Jolie-Pitt nasceu em 2003, no Vietnã. Foi abandonado pela mãe biológica, que lidava com o vício em drogas, com apenas dois dias de vida. Aos três anos, foi adotado por Angelina Jolie (para facilitar a emissão dos documentos, Brad foi incluído oficialmente na papelada em 2008).
O jovem se formou em 2021 em uma escola conceituada de Los Angeles. Embora os detalhes de sua vida sejam discretos, fontes indicaram que ele estaria interessado em se tornar um artista. No cinema, dublou o personagem Yoo em "Kung Fu Panda 3" e trabalhou como fotógrafo de set no filme "First They Killed My Father", dirigido por Angelina.