Leticia Spiller foi destaque da 19ª Parada do Orgulho LGBT de Copabacana, que aconteceu neste domingo (16), na Zona Sul do Rio de Janeiro. A atriz subiu em um dos trios elétricos de peruca chanel e fantasiada com um macacão branco colado ao corpo, à la Lady Gaga. No ar na novela "Boogie Oogie" , trama das seis da Globo, ela prestigiou o evento também para divulgar o filme "O Casamento de Gorete", na qual interpreta uma drag queen. O longa também conta com a atuação do filho, Pedro Novaes.
Em seu perfil no Instagram, Spiller manifestou a sua animação para a festa. "Já estamos aqui! Parada Gay no Rio. Não à homofobia. O Casamento de Gorete", escreveu para legendar a imagem, a postos para o evento.
O humorista do "Zorra Total" Rodrigo Santan'na e a atriz Jessika Alves, fora da TV desde o fim da novela "Em Família", na Globo, também estiveram na Parada Gay. Acompahada de um grupo de amigos, a capa da Playboy de agosto comentou sobre a sua presença na manifestação LGBT. "Trabalhando no domingo também.. Não parece, mas é Parada Gay. Pesquisa", escreveu ela, em forma de hastag.
'É um filme família', diz Spiller sobre longa
Em "O Casamento de Gorete", Leticia trabalha ao lado do filho Pedro, de 17 anos, que viverá uma paixão pelo travesti Gorete, personagem de Rodrigo Santan'na, a Valéria do "Zorra Total", da Globo.
Para o papel, a atriz, que também produz o longa, contou em entrevsita ao jornal "Folha de S. Paulo", que o adolescente chegou a titubear, mas aceitou dar vida ao personagem. "Ele estava reticente no início. Expliquei que seria bacana fazer porque estava ajudando a sociedade a evoluir". E acrescentou: "É um filme família, classificação 12 anos. Só não é totalmente livre porque tem um palavrão ou outro. Mas quem é que não fala palavrão?".
A atriz ainda falou sobre o seu interesse em conscientizar as pessoas sobre o tema da homossexualidade e dissipar preconceitos através do cinema. "É uma forma divertida e universal de tocar as pessoas", disse a atriz, que acrescentou sobre o filme: "Tem amor e leveza. É uma fábula. A princesa é uma caricata, mas é uma dama. E mais digna que muita mulher por aí". "O Casamento de Gorete" chega aos cinemas no dia 27 de novembro.