Morreu nesta segunda-feira (28) Lemmy Kilmister, fundador, cantor e baixista da banda britânica Motörhead. Assim como a atriz brasileira Marília Pêra e a jornalista da TV Globo Sandra Moreyra, Lemmy foi vítima de um câncer agressivo descoberto no último dia 26. A banda comentou a perda do integrante em sua página oficial no Facebook: "Não há maneira fácil de dizer isso... Nosso poderoso e nobre amigo Lemmy morreu hoje após uma curta batalha contra um tipo extramente agressivo de câncer".
O grupo expôs a tristeza, mas pediu que os fãs celebrem com as músicas do heavy meatal: "Não conseguimos começar a expressar nosso choque e nossa tristeza, não existem palavras. Nós falaremos mais nos próximos dias mas, por enquanto, por favor... Toque alto a música de Lemmy. Beba um drink ou mais".
O falecimento causou comoção nos artistas. Ozzy Osbourne, em seu Twitter, lamentou a perda de um grande amigo: "Perdi um dos meus melhores amigos, Lemmy, hoje. Eu te encontrarei do outro lado", disse o vocalista do Black Sabbath. A banda Metallica também homenageou o rockeiro: "Lemmy, você é uma das primeiras razões dessa banda existir. Nós somos eternamente gratos por toda sua inspiração. Descance em paz."
Quem também se manifestou sobre a morte do artista foi a escritora Mayra Dias Gomes, filha do dramaturgo brasileiro Dias Gomes. "A primeira vez que tive a oportunidade de conversar com Lemmy foi ao telefone. Eu ainda era uma adolescente que morava no Brasil e trabalhava como jornalista de música. Eu estava tão nervosa, principalmente porque era muito difícil de entendê-lo. Eu era uma grande fã dele. Felizmente, descobri que ele era um cara muito legal. Anos mais tarde, eu me mudei para Los Angeles e praticamente de imediato, fui ao The Rainbown. Ouvi Lemmy. Ele era um cara incrível", escreveu no Instagram.
Outros artistas foram vítimas de câncer em 2015
Além do roqueiro e das já mencionadas Marília Pêra e Sandra Moreyra, outros famosos também perderam a luta contra a doença. No último fim de semana, a cantora e atriz Selma Reis, que tinha um tumor no cérebro, morreu aos 55 anos.
Outra vítima da doença foi Betty Lago. A atriz já havia se submetido ao tratamento contra um câncer na vesícula em 2012, mas em setembro de 2015, três anos após o diagnóstico, Betty, aos 60 anos, veio a falecer.
(Por Carol Borges)