Liam Payne, do One Direction, foi encontrado morto na Argentina. A estrela do pop estava de férias no bairro de Palermo, em Buenos Aires, e relatos locais indicam que ele caiu do terceiro andar de seu hotel. Não se sabe neste momento se a morte foi suicídio ou não intencional, pois as autoridades continuam investigando.
Testemunhas disseram ao "TMZ" que Liam estava agindo de forma agressiva antes de sua morte, quebrando seu laptop. Ele teria sido carregado de seu hotel de volta para seu quarto. Fotos foram obtidas pela publicação de seu corpo contra um deck de madeira onde suas tatuagens identificáveis estavam claramente visíveis.
"Maya Henry emitiu uma ordem de cessar e desistir na semana passada para Liam Payne após o surgimento de novas e preocupantes informações. Ela contratou os advogados Marco Crawford e Daniel Cerna para representá-la. No momento, esse é seu único comentário sobre o assunto."
No TikTok, Maya disse: "Desde que terminamos, ele me manda mensagens, 'explode' meu telefone, não só do telefone dele, mas também de números de telefone diferentes, então nunca sei de onde vai vir. Ele cria novas contas do iCloud para me enviar mensagens - é sempre uma nova conta do iCloud. Toda vez que vejo uma aparecer no meu telefone, fico tipo, 'lá vamos nós de novo'. Além disso, ele vai me mandar e-mails... não só para mim, mas ele vai explodir o telefone da minha mãe. Esse é um comportamento normal para você?".
Ela também acusou Liam de se aproveitar dos fãs do One Direction, destacando seu uso incessante de postagens monetizadas no Snapchat "porque elas são leais a ele". Além disso, em um comentário no TikTok, Maya alegou que ele falava mal de seus companheiros de banda pelas costas, apesar de mostrar apoio público e comparecer às suas apresentações.
Depois que Maya começou a se abrir sobre sua experiência, outra ex-namorada do cantor fez uma postagem com indireta. Danielle Peazer, que estava com Liam durante os dias do One Direction, escreveu em um vídeo do TikTok: "Eu e minha verdade nos sentamos em silêncio"
Liam foi um dos cinco membros da boyband pop do Reino Unido One Direction, ao lado de Niall Horan, Louis Tomlinson, Zayn Malik e Harry Styles. A banda foi formada no popular reality show X-Factor em 2010. Em 2015, Zayn deixou a banda em uma separação dramática com a banda completa entrando em um "hiato" e em 2016.
Após o aparente fim da banda, Liam lançou seu primeiro single, "Strip That Down", que foi recebido com uma reação mista. Esta faixa foi posteriormente seguida por uma série de músicas adicionais antes de seu primeiro álbum, LP1, ser lançado em 2019.