Leandra Leal está completando 31 anos neste domingo (8) e o aniversário não é o único motivo de comemoração. Leandra Leal está em um ótimo momento de sua vida pessoal e profissional. A atriz, que já admitiu em entrevistas que na adolescência lutava contra a balança, atualmente exibe uma forma invejável, graças ao estilo de vida mais saudável que adotou: cortou carne vermelha, cigarro e opta por alimentos orgânicos.
A atriz, que está no ar como a Zélia em "Saramandaia", está treinando na ficção o que pretende realizar no futuro: ser mãe. Se a personagem está grávida na trama, Leandra, que há dois anos vive uma união estável com o produtor cultural Alê Youssef, disse em recente entrevista à revista "Quem" que quer ter filhos.
Recentemente ela mudou radicalmente o visual para interpretar a ativista Zélia na novela das onze ao exibir um look platinado e um corte estilo 'joãozinho'. A atriz passou por transformação diversas vezes e a última foi assinada pelo hairstylist Tiago Parente.
Leandra também está com a vida profissional movimentada. Além de seu trabalho em "Saramandaia", a artista ganhou o Kikito de Melhor Atriz pela atuação no longa "Éden". Protagonista do filme "O Lobo Atrás da Porta", ela ainda compete na categoria Horizontes Latinos da 61ª edição do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, na Espanha, que acontece entre os dias 20 e 28 de setembro. O filme já foi exibido em sessões alternativas e deve estrear no circuito comercial brasileiro no início de 2014.
Para os fãs, ainda é possível vê-la no "Vale a Pena Ver de Novo" com a repriste de "O Cravo e a Rosa". A carreira de Leandra começou ainda na infância, quando interpretou Maria Marruá Leôncio, em "Pantanal" (1990), na extinta TV Manchete. A atriz trabalhou em novelas desde então, além de fazer peças de teatro e filmes. Outrao folhetins marcantes em sua carreira foram "Senhora do Destino", na qual era a filha da vilã, Nazaré (Renata Sorrah), e na novela "Cheias de Charme", na qual viveu uma das integrantes do grupo musical conhecido como "Empreguetes".
Leandra ainda atuou no filme "O Uivo da Gaita", do diretor Bruno Safadi, que tem apenas dois diálogos ao longo de 72 minuto. No longa experimental, Antônia (Mariana Ximenes) e Luana (Leandra Leal) protagonizam cenas de sexo após se apaixonarem e o relacionamento de Antônia com Pedro (Juddi Pinheiro) ficar estremecido.