Leandra Leal chamou atenção ao aparecer com o cabelo curtíssimo e platinado no evento "Vem Aí", da Rede Globo, na noite de quarta-feira (27). O visual foi um dos assuntos mais comentados no dia seguinte ao evento. O novo look é para Zélia Tavares, personagem da atriz no remake de "Saramandaia", de 1976, que será exibido no horário das onze. "Ainda não me acostumei. Mas adoro cabelo curto, só acho que chama muito a atenção", declarou a atriz, sobre a mudança.
Em entrevista ao Purepeople, Tiago Parente, hairstylist de Leandra, contou que o resultado foi desenvolvido ao longo de três semanas, mas a ideia do corte era discutida há cerca de um ano. Ambos esperavam apenas um personagem adequado, cercado de sofisticação. "A gente fez um corte bem curto. Minha colorista, Branca di Lorenzo, jogou o loiro platinado e fizemos um tratamento com colágeno para o fio ficar mais pesado, liso e sem frizz. Quando está colorido, é importante repor o colágeno e a queratina", revelou o profissional. O tratamento termoativado custa em torno 300 reais e deve ser mantido semanalmente, já que diminui o efeito a cada lavagem.
Para a caracterização final, foram necessários três cortes e decolorações. Ainda segundo Tiago, o penteado passa longe da facilidade aparente. "Só é prático na hora de lavar. Não dá para secar ao vento. Tem que ter uma pomadinha", explica. Para o evento, Leandra usou uma de efeito mate da marca Kiehls, após secar penteando de trás para a frente.
É Tiago quem cuida dos penteados de Leandra desde "Passione". Admitindo a forte referência no look da atriz americana Michelle Williams, ele também citou Charlize Theron e o corte icônico de Twiggy. Inspirações fortemente sofisticadas e que mostram que a tendência finalmente poderá pegar ao Brasil, onde predominam os fios longos. "Aqui a maior parte das musas tem cabelão. Pode ser que agora as mulheres se inspirem com a Leandra e a Taís Araújo. Tudo é referência...", afirmou.
Questionado sobre que tipo de rosto ideal para este cabelo, Parente admite que podem haver surpresas, mesmo em traços mais fortes. "Não sei se tipo de rosto tem muito a ver. O rosto da Leandra é mais redondo e ficou lindo. É importante ter os traços bonitos, o pescoço mais longo. Não existem regras. Se a mulher se sentir bonita, já vale. Acho que é para quem pode", afirma ele, entregando alguns truques para que o corte funcione. "É um cabelo que pede mais maquiagem e brincos. Tem que se enfeitar um pouco mais para ficar com aspecto saudável".
O Purepeople preparou uma galeria com alguns cabelos de Leandra Leal. Confira!