Lea Michele estava em Los Angeles, na Califórnia, quando recebeu um telefone por volta das 10h da noite de sábado (13), recebendo a notícia de que seu namorado, Cory Monteith, foi encontrado morto no hotel onde estava hopedado em Vancouver, no Canadá. A pessoa que ligou para atriz estava desesperada tentando comunicá-la, antes que a informação fosse parar nos jornais. As informações são do site americano "Us Weekly"
"Lea perdeu a cabeça", disse a fonte à publicação. "Ela ficou louca, gritando e chorando até às 3h da manhã", completou.
Durante todo o namoro, Lea sempre foi muito supreprotetora com Cory. Quando descobriu que o namorado estava com problemas com drogas, a atriz foi a responsável por resolver a internação do astro do seriado "Glee".
"Ela não sabia da recaída de Cory", disse a fonte. A autópsia constatou que a morte foi causada por uma overdose de heroína e álcool. "Depois, ela ficou falando com a família de Cory o tempo todo e ela planejou todo o funeral".
O corpo do ator foi cremado na última terça-feira (16), em uma cerimônia íntima com a presença de Lea e poucos familiares.