No ar como a empregada Zulmira em 'Alma Gêmea', Carla Daniel tem uma carreira extensa na TV, que iniciou em 1984 na novela 'Partido Alto'. Desde lá, emendou diversas novelas, principalmente no horário das seis escritas por Walcyr Carrasco, como 'O Cravo e a Rosa', 'Chocolate com Pimenta' e a atual novela que está no Vale a Pena Ver de Novo.
Em 'Alma Gêmea', Zulmira trabalha na mansão de Rafael (Eduardo Moscovis ) e vive em pé de guerra com Cristina (Flavia Alessandra ) e Débora (Ana Lucia Torre ). Na vida pessoal, a atriz tem histórias marcadas por duas tragédias: uma envolvendo seu ex-marido e outra, sua mãe.
Filha do ator e diretor Daniel Filho, a artista tem como registro um crime que envolve Dorinha Durval, sua mãe, após o fim do casamento com o novelista. Em 1980, Dorinha matou o segundo marido, o publicitário Paulo Sérgio Garcia de Alcântara. Em sua defesa, ela disse que cometeu o crime devido às diversas humilhações que sofreu durante o matrimônio.
Condenada e presa por 9 anos, Dorinha recomeçou sua vida, o que afetou a trajetória de Carla Daniel. Outro momento triste na vida da irmã de Ivan (Thiago Luciano) em 'Alma Gêmea' está relacionado à morte do namorado, o publicitário Sérgio Stamile. Após deixar a namorada em casa no ano de 2021, ele foi passear em um parque no Rio de Janeiro, onde foi assassinado.
Segundo investigações da polícia, ele teria brigado com moradores da região, teve seus pertences roubados e, na sequência, acabou morto. Na época, a atriz desabafou nas redes sociais ao dizer que a culpa não é da vítima, uma vez que houve diversos comentários condenando Sérgio de estar em um local isolado. Aos 59 anos, ela está afastada desde 2018, quando fez uma participação na série 'Brasil a Bordo', na Globo.