Ana Paula Arósio despontou na carreira de atriz em 1998 ao estrelar a minissérie "Hilda Furacão", na Globo, fazendo par com Rodrigo Santoro. Quatorze anos depois, em 2012 e já com a atriz afastada da TV após um impactante drama na vida real, Larissa Manoela chamou atenção do público como Maria Joaquina da versão brasileira da novela "Carrossel".
Hoje, a paulista segue longe da telinha após protagonizar um comercial de banco em 2020, enquanto a paranaense, casada com André Luiz Frambach, voltou ao teatro em nova montagem do clássico "A Noviça Rebelde". Mas, você sabia que Ana Paula Arósio e Larissa Manoela têm pontos em comum? Quer saber quais são? O Purepeople te conta!
Hoje aos 48 anos, a artista nascida em 16 de julho de 1975 foi descoberta aos 12 anos durante compras em um supermercado. A jovem engatou então uma carreira extremamente bem sucedida como modelo, antes de repetir o sucesso nos palcos, filmes e novelas.
Em 1996, quando somava quase 10 anos como artista, Ana já havia sido capa de mais de 250 revistas. Destaque para publicações no exterior como "Elle" (Alemanha) e "Madame Figaro" (França).
Atualmente brigada com os pais há quase um ano, Larissa estava com eles em um mercado de sua cidade natal (Guarapuava) quando foi igualmente descoberta. Na ocasião, a filha de Silvana e Gilberto tinha 4 anos e passou a trabalhar em agência e a estrelar comerciais, um deles com a mãe.
Aos 6 anos, a atriz se mudou de cidade e estado com os pais, partindo para São Paulo, onde a carreira iria deslanchar de fato.
A gente já contou (e você já sabe) que Larissa foi a Maria Joaquina de "Carrossel", mas antes a atriz deu vida à Vivi em "Corações Feridos", também de Iris Abravanel e, claro, no SBT. Acontece que a novela foi gravada em 2010, porém só exibida em 2012, mesmo ano da produção/exibição da trama infantil.
Ana Paula Arósio declinou de três convites da Globo e em 1994 estreou como atriz vivendo a Amanda de "Éramos Seis", novela que reativou o núcleo de teledramaturgia da emissora de Silvio Santos, após uma apresentadora dispensar o papel. A personagem apareceu em poucos capítulos e se envolvia com Carlos (Jandir Ferrari), um dos filhos de Lola (Irene Ravache).
A mulher de André Luiz Frambach após "Carrossel" esteve em "Cúmplices de Um Resgate", "Patrulha Salvadora" e "As Aventuras de Poliana" até protagonizar "Além da Ilusão", em 2022.
Ana Paula por sua vez fez "Razão de Viver" (remake de "Meus Filhos, Minha Vida"), a nova versão de "Os Ossos do Barão", e episódios do "Teleteatro". Depois, desembarcou na Globo e em 1999 foi a mãe de um hoje galã em "Terra Nostra".
Ao lado de Rafaela Romolo, sua sósia-mirim, no começo dos anos 2000, Ana Paula fez um comercial de operadora de telefonia, quando os celulares ainda tinham poucos recursos. Já nos tempos atuais, com smartphones, Larissa também protagonizou uma campanha de telefonia.