Ana Lúcia Torre é um dos nomes mais marcantes de 'Alma Gêmea ', novela de Walcyr Carrasco que está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. A veterana atriz de 79 anos pode ser vista nas tardes da Globo como a maquiavélica Débora, mãe narcisista de Cristina, vivida por Flávia Alessandra.
Nesta reta final da trama, a atriz tem se destacado com as vilanias de sua personagem. Após matar Guto (Alexandre Barillari), a veterana já acionou à feiticeira para criar uma nova poção mágica para exterminar Rafael (Eduardo Moscovis ).
No final da história, Débora pagará a vida com o próprio veneno. Ela envenenará a bebida para matar o genro, mas confundirá os copos e consumirá o suco mortal.
Na vida pessoal, a atriz tem uma ligação com a doutrina espírita. "Eu sou espírita, mas não sou médium vidente como meu pai era. Ele foi um grande médium. Trabalhou mais de 50 anos na espiritualidade. Tinha uma pequena gravadora e trabalhava com fitas-cassete. Todas as primeiras preces e evangelhos do Chico Xavier [1910-2002] foram gravadas com papai", disse ela para o Notícias da TV, em 2018, durante as gravações de 'Espelho da Vida'.
Por essa razão, interpretar personagens voltadas ao mundo da espiritualidade torna-se mais fácil, justamente pela intimidade com o assunto em casa.
Onipresente nas novelas, a veterana está prestes a voltar à TV desde 'Fuzuê'. A atriz será uma peça-chave para a destruição de Mércia (Adriana Esteves).