No ar na novela "Amor à Vida", da Globo, a atriz Klara Castanho já mostra uma maturidade de gente grande e diz que acha chato ser tratada como criança. E se diverte quando ficam em dúvida sobre sua idade. "Sou baixinha, mas já tenho 13 anos", disse em entrevista ao site oficial da trama de Walcyr Carrasco.
Na TV desde os oito anos de idade, quando interpretou a Rafaela, em "Viver a Vida", Klarinha, como é chamada pelos colegas de elenco, diz que crescer em frente às câmeras não foi um problema. "Era um sonho para mim. Entrava no Projac e sentia que era um mundo de fantasia", garantiu.
E nem o fato de ter perdido boa parte das brincadeiras de infância para o trabalho deixa a atriz chateada. "A gente aprende a viver assim. É um jeito de ser e de viver. Cada um nasce de um jeito e vive de um jeito", diz, madura. E completa dizendo que apesar de ter crescido mais rápido que a maior parte de suas amigas, não que pular etapas. "Tem meninas da minha idade que usam batom vermelho, salto alto e minissaia. Sou mais neutra".
Na novela, Klara tem a delicada missão de contar a história de Paulinha, uma criança que descobre que não é filha biológica do pai que a criou. E por nunca ter vivido nada parecido, a atriz teve que se preparar. "Para construir a personagem, fui atrás para saber como eu reagiria e como seria se fosse comigo. 'O que eu ia fazer?', essa era a minha questão", disse, cheia de profissionalismo.
A única coisa que Klara Castanho não gosta é de ser vista começando a chorar, durante uma cena de maior emoção. "Quando o choro está no começo, acho que fico feia e vou para um cantinho do estúdio para dar início às lágrimas. Durante o choro não tem problema nenhum e o trabalho flui", garante.