O improvável está prestes a acontecer em "Amor à Vida". Mesmo após tantas brigas e até um sequestro, Bruno (Malvino Salvador) vai dar o braço a torcer e consentir em dividir o posto de pai de Paulinha (Klara Castanho), ao permitir que a filha passe a se encontrar com Ninho (Juliano Cazarré). A decisão acontece depois de uma conversa entre o corretor e o pai biológico da menina, em cenas que vão ao ar a partir de 17 de outubro.
Ninho voltou de Nova York mudado por dentro e por fora, e disposto a conquistar o amor da filha a todo custo. Seguindo um conselho de Félix (Mateus Solano), ele se aproximou de Paulinha levando um tablet de presente para ela depois da escola e a partir daí os dois passaram a se encontrar às escondidas, ficando cada vez mais próximos. Prova de que os laços de sangue que os unem falam alto, ainda que tenham passado 12 anos sem se conhecerem.
Quando Paulinha confessa à mãe que está se encontrando com o pai biológico, Paloma (Paolla Oliveira) vai ao encontro do ex-namorado em seu lugar e pede a Ninho que espere até ela conversar com o marido, antes de voltar a ver a menina. Em casa, ela conta a verdade a Bruno com jeito, mas ele reage mal e os dois brigam. Revoltado, o corretor vai tirar satisfações com a filha e acaba discutindo também com ela, por causa do pintor. Como já terá dito ao pai adotivo antes, a garota o lembra de que ele precisa deixá-la ter sua vida.
Determinado a lutar pelo direito que tem de ver a criança, Ninho marca um encontro com Bruno, que relutantemente aceita ter a conversa. Em todas as vezes que se confrotaram anteriormente, os dois brigaram - inclusive partindo para agressão física. Porém, desta vez quando ficam frente a frente, eles conseguem entrar em acordo e Bruno permite - ainda que a contragosto -, que o rival se enconte com Paulinha periodicamente.
(Por Samyta Nunes)