Klara Castanho é bastante dedicada à careira e consegue dividir bem sua vida pessoal com a profissional. Ao menos foi o que a atriz mirim contou à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo" deste domingo (6). A menina de 13 anos também disse que tipo de papel deseja interpretar nos próximos anos. Ela está no ar como a a Paulinha de "Amor à Vida ", novela das 21h da TV Globo.
"Adoraria fazer uma adolescente em crise que quebra tudo, muito problemática e namoradeira. Sonho com isso", contou à coluna. Disciplinada, Klara afirmou que não mistura trabalho com diversão. "Sou como um executivo que leva muito a sério o emprego e não carrega afazeres para casa. Meu trabalho é muito importante, mas busco tratar dele dentro do Projac. São duas vidas diferentes", pontua.
Questionada sobre as cenas de grande carga dramática da filha de Paloma (Paolla Oliveira), ela contou que não a afetam. "Procuro não absorver a carga negativa das personagens e nem tenho tempo para isso, porque, depois de uma cena mais pesada, já me concentro para a próxima. Nem converso muito com meus pais sobre a Paulinha ".
O xodó do elenco, como ela mesmo diz, Klara trabalha na televisão desde os seis anos de idade e mantém uma tradição desde então. "Decoro o texto com a minha mãe e a minha avó. Elas fazem os outros personagens e eu entro com a minha fala. Nas primeiras cenas de choro (da carreira) eu pensava na minha família, em como seria se eu perdesse meus pais. Agora é mais fácil. O texto me ajuda a entender como reagiria no lugar da pessoa e também ouço uma música que me emociona, "A thousand years", da Christina Perri", conclui.