Após Klara Castanho revelar que deu à luz um bebê fruto de uma violência sexual, alguns detalhes do nascimento da criança foram publicado por Leo Dias, do "Metropoles". De acordo com o jornalista, logo depois de passar pela cirurgia, a artista pediu que o bebê fosse retirado da sala para que ela não tivesse nenhum contato pele a pele com a criança.
Por ser vítima de estupro, Klara tinha o direito de interromper a gestação, mas optou por seguir com a gravidez e conduzir o bebê à adoção logo após o nascimento. Meses antes, ela já havia relatado ao Ministério Público que havia sofrido a violência sexual e que não tinha condições de ficar com a criança. O Estatuto da Criança e do Adolescente possui, desde 2017, um artigo que possibilita a entrega voluntária de bebês para adoção, a fim de evitar práticas proibidas no Brasil, como o aborto. Aliás, a prática é uma bandeira de anos dos ativistas da área. Sendo assim, a atitude da atriz está amparada pela lei.
Ainda de acordo com Leo Dias, Klara optou por estar sozinha no momento do nascimento. A mãe da atriz foi visitá-la no dia seguinte, não tendo, assim, contato com o bebê. No caso da entrega voluntária, a criança não é levada para um abrigo e sim encaminhada diretamente para uma família que está na fila de adoção. No caso da artista, os adotantes foram ao hospital buscar o recém-nascido.
Klara Castanho recebeu apoio do pai após revelar estupro seguido de gravidez
Maísa Silva, Camila Pitanga e mais famosas apoiam Klara Castanho
Em seu Twitter, Paolla Oliveira deixou um recado de apoio à Klara Castanho, que viveu sua filha na novela "Amor à Vida". "Filhota, você é muito especial e eu estarei sempre ao seu lado. Você é maior do que qualquer um ou uma que queira se promover o ódio com seu nome. Amo você. Sinta meu abraço. Sinta-se acolhida por todos que te respeitam. É o que importa sempre, focar no respeito, no amor e na justiça", escreveu Paolla.
Os rumores de que Klara Castanho havia tido um bebê após sofrer um estupro começaram depois que, em uma live, Antônia Fontenelle criticou a "atriz de 21 anos" pelo ocorrido, sem citar nomes. Segundo a youtuber, a história foi contada a ela por Leo Dias, que teria sido convencido pela famosa a não publicar a notícia. Rapidamente, os internautas suspeitaram que se tratava de Klara, colocando o nome da ex-atriz-mirim entre os assuntos mais comentados do Twitter.