Novos detalhes da caótica relação entre Kate Middleton e Meghan Markle têm vindo à tona desde a revelação de que a Princesa de Gales teve papel essencial na carta divulgada pelo Palácio de Buckingham após a polêmica entrevista à Oprah Winfrey, em 2021. De acordo com a especialista real Tessa Dunlop, em conversa com o tabloide britânico The Mirror, a esposa de Príncipe William sempre olhou para a ex-atriz com "um pé atrás".
"Kate sempre estava destinada ao cargo principal, não importa o quanto Meghan brilhasse. Ela claramente via Meghan como uma perturbadora de Hollywood tentando derrubar a instituição na qual a princesa de Gales apostou toda a sua identidade", refletiu Dunlop.
A especialista ainda acrescentou que, de certa forma, Kate foi preparada a vida toda para fazer parte da monarquia britânica, ao contrário de Meghan, cria de Hollywood. "Kate fala a mesma língua cultural da família real com quem trabalha", explicou.
Já Meghan foi classificada pela especialista como uma atriz que "veio de "Hollywood de cotovelos afiados, onde ambição e celebridade andavam de mãos dadas". "Kate, um dia nossa futura rainha, sabe como jogar o jogo longo. Quieta, astuta e ponderada, Harry e Meghan descobriram que sua cunhada, que adora roupas com seu 'lado bobo fortemente disfarçado', também tem uma veia implacável. Um ingrediente essencial para qualquer recém-chegado real que planeja manter o curso", concluiu Tessa.
Ainda de acordo com a avaliação da especialista, a rixa entre as cunhadas tem origem em questões de gênero. "Acontece que a briga da dama de honra foi apenas a ponta do iceberg", afirmou Tessa.